Notícias | Cidades

Segunda-feira de Carnaval não será feriado para servidores em Varginha, afirma Prefeitura

Iago Almeida | 21/01/2021 - 17:44:44

Durante a entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), no pátio da Prefeitura Municipal de Varginha, o prefeito Vérdi Lúcio Melo afirmou que o feriado de Carnaval não será ponto facultativo na segunda-feira para servidores. A ação, segundo o prefeito, é para evitar que aconteçam viagens para outros destinos no que seria um feriado prolongado. 

"O objetivo é exatamente evitar que os nossos servidores tenham esse feriado prolongado e acabem viajando. Nós queremos é isso, impedir que essas pessoas viagem e sobretudo nossos servidores, para que eles cumpram seus compromissos como sempre cumpriram, mas que nesse carnaval, diferentemente dos outros anos, nós não vamos estender para segunda e quarta-feira, como feriado", afirmou o prefeito. 
 
Na terça-feira de Carnaval, porém, continuará sendo feriado e na Quarta-feira de Cinzas, os servidores devem retornar, ao serviço, às 12h. "Isso vai dar oportunidade para os nosso quase 4 mil servidores, descansarem, mas sobretudo não viajarem. Esse é o nosso objetivo principal", completou Vérdi. 
 
Já para os moradores e empresários, o prefeito afirmou que haverá uma recomendação para que também funcionem na segunda-feira, evitando que os munícipes estejam em feriado e façam viagens e corram risco de contaminações fora da cidade. 
 
"Vamos informar e recomendar ao comércio, até porque foge da atribuição da prefeitura, pois é iniciativa privada, que  funcione também na segunda-feira de tal modo que a gente diminua essa motivação de viagens. Nós vamos realmente recomendar, mas sobretudo não temos autonomia, a não ser que a gente baixe um decreto, que pra mim seria um tanto quanto radical", encerrou o prefeito. 
 
A Prefeitura também não irá realizar o tradicional Banho da Dorotéia nesse ano. Segundo a administração municipal, essa é mais uma das medidas tomadas, visando conter o avanço do coronavírus. “A exemplo dos últimos anos, gostaríamos de estar noticiando aqui os grande shows que tivemos e que tanto foram do agrado do público. Porém, neste momento, nossa prioridade é com a sua saúde de todos”, afirmou Vérdi. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)