Notícias | Cidades

Semana pode ser abafada e com menos chuva em Varginha e região

Iago Almeida | 18/01/2021 - 17:01:04
O ar quente e úmido que se espalhou por quase todo o Brasil e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera estimularam a formação de nuvens carregadas em quase todos os estados brasileiros durante o final de semana, o que pode seguir até sexta-feira (22).
 
Entretanto, segundo o Inmet, haverá menos chuvas nesta semana, do que vem sendo registrado desde o começo do ano. Em Varginha, há possibilidade de três dias passarem sem chuvas durante a semana, mas nada que impeça algumas pancadas durante algum momento do dia. Confira previsão abaixo.
 
Alerta para algumas cidades da região
 
O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET publicou aviso para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) para algumas cidades da região. Há ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
 
O aviso teve início nesta segunda-feira (18) e segue até esta terça-feira (19), mas não inclui Varginha, apenas algumas cidades como Alfenas, Alterosa, Andradas, Borda da Mata, Caldas, Camanducaia, Carmo do Rio Claro, Cássia, Extrema, Guaxupé, Machado, Passos, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, dentre outras. Confira a lista completa aqui. 
 
Varginha
 
​A segunda-feira (18) em Varginha permanece com termômetros entre 18ºC e 27ºC, com poucas nuvens e possibilidade de chuva isolada à noite. Já na terça-feira (19), a mínima é de 17ºC e a máxima de 30ºC, com poucas nuvens no céu durante todo o dia e sem possibilidade de chuva na cidade, segundo o Inmet.
 
As chuvas retornam na quarta-feira (20), quando haverá muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada durante todo o dia. Os termômetros ficam entre 18ºC e 29ºC. A quinta-feira (21) e a sexta-feira (22), também serão sem chuvas, segundo o Inmet, com poucas nuvens no céu e a máxima podendo chegar a 30ºC. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)