Notícias | Cidades

Live vai debater os 25 anos do Caso “ET” de Varginha

Com assessoria | 17/01/2021 - 21:53:53
Nesta quarta, dia 20 de janeiro, o factual mais conhecido da ufologia brasileira vai completar um quarto de século. Devido à pandemia, as atividades programadas pelo festival de cidadania Virada Varginha para marcar a data vão dar lugar a um debate online a partir 21h sobre fatos e paradigmas envolvendo o Caso e a cidade.
 
Participarão da Live, Marco Antonio Leal e João Marcelo, dois dos principais ufólogos que ainda hoje buscam mais esclarecimentos sobre o que ocorreu naquele dia. O documentário “Varginha minuto a minuto” produzido por eles já tem mais de 770 mil visualizações no YouTube.
 
Marco Antonio Leal também foi consultor da série “De Carona com os ÓVNIs” exibido pelo canal History Channel. Já João Marcelo conta com um dos maiores acervos de vídeos sobre ufologia no Brasil. O seu canal no You Tube (https://www.youtube.com/jmmrios), com cerca de 32 mil seguidores, vai ser o veículo que exibirá o debate que será retransmitido na sequência no Instagram e Facebook da Virada Varginha.
 
O mediador do debate e também responsável pela interação com o público será Diego Gazola, coordenador-geral da Virada Varginha e pesquisador local sobre o Caso.
 
“São poucos os varginhenses que sabem onde fica o maior patrimônio da história recente da cidade. O ponto é o mais relevante da ufologia brasileira, mas ninguém pode ter acesso porque até hoje ainda é um terreno privado e murado“, lamenta Gazola.
 
Planejada para mobilizar a população em torno de causas de interesse coletivo, a Virada Varginha acredita que a melhor solução para o entrave é que o lote se torne público, por meio da aquisição pelo governo municipal.
 
“O nosso sonho é a transformação do terreno em uma pequena e charmosa praça funcional. Além de oferecer uma nova área verde à população, também poderia contar com elementos criativos que remetessem ao Caso. O bairro Jardim Andere é extremamente carente de espaços de convivência e certamente virá a valorizar todo o entorno“, complementa Gazola.
 
Em 2019, a Virada Varginha realizou na data uma caminhada pedalada que partiu da Nave do ET no centro da cidade até o Muro do terreno no Jardim Andere, o trajeto teve cerca de quatro quilômetros de percurso passando na maior parte, pela antiga linha férrea.
 
Já no bairro, foi montado um telão para a exibição de reportagens de TV da época sobre o Caso, o trailer de um desenho animado com a participação do extraterrestre e a primeira exibição pública do filme sobre a Virada Varginha de 2018. A ação contou ainda com a aparição do boneco do “ET” de Varginha que interagiu com o público presente.
 

 
Lançamento de novo souvenir
 
A Live também vai marcar o lançamento oficial de uma nova lembrança da cidade: o boneco em gesso do “ETzinho de Varginha”. Elaborado em Curitiba-PR por Guto Scheremetta e Kátia Piccolin, dois artistas plásticos, tendo como referência o personagem criado pelo desenhista Paulo Antonio.
 
 
O molde é replicado localmente pela empresa Arte em Mãos e já está à venda por 25 reais nos seguintes pontos de venda: High Dreams, Papel & Cia, Banca Hamada, Postos Shell (av. Princesa do Sul e av. Castelo Branco), Aliens Nargiles, Pub Hasta Siempre, Barbearia Império, Bem Saudável, América Pizza, Padarias Paraíso e Pão e Sonho, Mixx Conveniência, Giggio Sphaghetti Hotel Fênix e Lanchonete do Terminal Rodoviário.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)