Notícias | Cidades

Vereadores vistoriam cratera aberta no Bouganville que está preocupando moradores

Iago Almeida | 15/01/2021 - 14:17:55

Uma cratera se abriu e está fazendo com que o barranco ceda pouco a pouco em uma rua do bairro Jardim Bouganville, em Varginha. De acordo com moradores, o local está trazendo risco à pedestres e motoristas, além dos moradores que residem em frente ao local. 

 
Alguns vereadores estiveram no local, durante a semana, e vistoriaram a situação, além de conversarem com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, William Gregório. Os vereadores Cristóvão Vilas Boas, Apoliano Rios e Rodrigo Naves ouviram os moradores e fotografaram o local.
 
Foto: Vereador Apoliano Rios
 
"Moradores daquela rua, onde abriu essa cratera, entraram em contato comigo para eu ir lá olhar e ver o que poderia ser feito. Chegando lá, a gente viu que realmente o problema era muito crítico", afirmou o vereador Apoliano Rios, em entrevista ao Varginha Online.
 
Segundo os moradores, no ano passado, a Prefeitura Municipal despejou alguns caminhões de terra no local, mas não adiantou e o desmoronamento continuou. Na última terça-feira (12), uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos isolou o local e colocou placas para chamar atenção da população. Entretanto, com as chuvas desta quinta-feira (15), mais desmoronamentos foram registrados e até algumas placas foram engolidas pela cratera.
 
Foto: Vereador Apoliano Rios
 
"Eu estive lá ontem a noite (quinta-feira), eu vi quer o barranco tinha cedido mais, e hoje (sexta-feira) pela manhã cedeu mais ainda. A Prefeitura isolou a rua, colocou as barreiras lá para não ter acessos de veículos naquela área, que é de risco hoje, infelizmente", enfatizou o vereador. 
 
Apoliano esteve ainda com o secretário de obras, que afirmou que apenas o isolamento foi possível até o momento, devido as chuvas, e que assim que elas derem trégua, será feito um trabalho de contenção no local.
 
"Peço por favor uma atenção especial neste caso, porque mais uma chuva dessas vamos ter uma tragédia", escreveu um morador nas redes sociais.
 
Foto: Vereador Apoliano Rios
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)