Notícias | Cidades

Zona de Convergência do Atlântico Sul perde força, mas nuvens carregadas continuarão sobre Varginha e região no final de semana

Iago Almeida | 11/12/2020 - 14:03:19

A  Zona de Convergência do Atlântico Sul enfraquece nos próximos dias, mas a configuração de ventos em médios e altos níveis da atmosfera ainda vão favorecer o crescimento de nuvens carregadas sobre o Sudeste do Brasil. 

Nesta sexta-feira (11), as áreas de instabilidades ainda continuam ativas no Espírito Santo, e em grande parte de Minas Gerais. A chuva ainda é forte e volumosa com alerta de temporal que pode causar transtornos. No sul de Minas, a partir da tarde as condições são favoráveis as pancadas moderadas a fortes com raios. 
 
O site Clima Tempo soltou um alerta para a região nesta sexta-feira. "Atenção também para chuva moderada a forte em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro, no sul de Goiás, em todo o estado de Mato Grosso do Sul e no Norte do Paraná", afirmou.
 
A tendência é que a partir deste sábado (12), as nuvens carregadas vão enfraquecer sobre o Sudeste e o ar seco ganha força. As áreas poderão contar com mais sol no fim de semana, mas ainda assim há condições para pancadas de chuva isoladas, mas sem volumes tão expressivos como foi observado durante a semana.  
 
Varginha
 
Com umidade entre 70% e 90%, a sexta-feira (11) será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas durante todo o dia. As temperaturas ficam entre 16°C e 22°C, com baixa intensidade de ventos.
 
Já no sábado (12), as temperaturas sobem um pouco e ficam entre 18ºC e 24°C. A manhã começa com o céu nublado e possibilidade de chuva isolada e a noite poderá haver pancadas de chuva e trovoadas preparadas. A umidade do ar, máxima, pode chegar à 100%.
 
No domingo (13), as temperaturas se elevam mais um pouco e a mínima poderá ser 20°C e a máxima 25°C. O tempo permanecerá nublado com pancadas de chuva e trovoadas preparadas e também podendo chegar à 100% com a umidade do ar.
 
As temperaturas continuam niveladas na segunda-feira (14), mas o clima começa a esquentar mais na terça-feira (15), podendo atingir máxima de 30°C.
 
Mais chuva na segunda quinzena do mês
 
No período entre 15 e 19 de dezembro de 2020, há previsão de mais chuva para o Sudeste. Veja no mapa a estimativa de volumes esperados: 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)