Notícias | Policiais

Operações apreendem drogas, arma e pés de maconha durante a semana em cidades da região

Iago Almeida | 04/12/2020 - 18:03:19

A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram diversas operações durante a semana em várias cidades da região. Drogas, dinheiro, arma, objetos, veículos e pés de maconha foram apreendidos durante abordagens. 

Em algumas cidades, houve perseguição policial durante fuga dos envolvidos. Só em Guapé, nove pés de maconha foram encontrados em uma residência. Confira o resumo abaixo:
 
Paraguaçu
 
Nesta sexta-feira (04), a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Paraguaçu realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão visando o combate a crimes cometidos contra idosos. A ação foi desenvolvida na "Operação Vetus", que contou com a prisão de dois indivíduos, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo. 
 
 
Segundo a Polícia Civil, foram recolhidos, ainda, cartões bancários pertencentes a idosos e outros elementos de interesse para as investigações. O balanço final da operação ainda não foi divulgado.
 
Três Corações
 
Também nesta sexta-feira, a Polícia Militar desencadeou a Operação Saturação em Três Corações, cumprindo diversos mandados de busca e apreensão, com o intuito de localizar drogas, armas e materiais ilícitos.
 
A ação contou com um total de 47 militares e 15 viaturas, inclusive com o apoio de guarnições do 24º BPM, de Varginha, e 8º BPM. Quatro indivíduos acabaram presos. Foram apreendidos ainda 01 HT, 05 aparelhos celulares, R$ 2.534,00, 07 pedras de crack,  22 buchas de maconha, 01 tablete maior da mesma droga e 22 papelotes de cocaína.
 
Três Pontas
 
Já na tarde de quinta-feira (03), durante ações preventivas na "Operação Natalina 2020", a Polícia Militar apreendeu drogas e celulares com dois suspeitos em Três Pontas. A ação aconteceu por volta das 16h20, quando os suspeitos, de 27 e 25 anos, foram abordados em um carro na Rua Marcílio Ferreira de Brito, bairro Vila Marilena.
 
 
De acordo com a PM, foram apreendidos no veículo 01 tablete de maconha, 03 celulares e R$ 217,00. "O condutor assumiu ser o dono da droga e disse ser usuário e o passageiro nada falou. Eles alegaram primeiro que estavam passeando, depois que estavam negociando carros sem maiores dados", afirmou a PM. Eles foram detidos e autuados na delegacia de Polícia Civil.
 
Guapé
 
A Polícia Milita apreendeu nove pés de maconha em uma residência no bairro Cidade Nova, em Guapé, na madrugada desta sexta-feira (04). Os militares realizavam Operação Batida Policial quando avistaram o suspeito, de 29 anos, em uma casa. Após demonstrar nervosismo, ele foi abordado e com ele foi encontrado um cigarro de maconha, por volta da 1h40.
 
 
"Sobre um móvel na casa do autor foi encontrada 01 bucha da mesma droga e alguns vestígios de folhagem ainda verde também de maconha, o que gerou a suspeição de uma possível plantação de maconha naquela casa, tendo então a equipe se deslocado até o quintal na presença do autor onde foram encontradas outras 09 latas contendo em cada uma um pé da mesma planta", afirmou a PM. O autor foi preso em flagrante e as plantas apreendidas para demais providências.
 
Poços de Caldas
 
A Polícia Militar realizou rastreamento e conseguiu localizar um veículo furtado em Poços de Caldas, além de drogas que foram encontradas com a ajuda do cão de faro Ranger. A ação aconteceu por volta das 15h18 desta quinta-feira (3) e movimentou diversos militares durante a fuga dos suspeitos.
 
Durante a ação, a PM foi acionada pela equipe da Aeronave Pégasus 09, que em sobrevoo pelo Bairro Jardim Esperança, visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, em uma trilha no meio do matagal, utilizada para o tráfico de entorpecentes. Um dos suspeitos começou a correr e foi seguido pela aeronave. Os policiais iniciaram um cerco na Rua Ronaldo Lima e gritaram para que o menor parasse, mas ele continuou em fuga.
 
O menor correu para o matagal que dá acesso ao Parque Ecológico Municipal, ao lado do aeroporto. O menor passou a ser perseguido a pé pelos policiais militares, sendo acompanhado ainda pelo helicóptero, que voava em baixa altitude. 
 
"Durante a fuga do menor a pé, os policiais militares responsáveis pela segurança do helicóptero Pégasus 09, observaram que o mesmo corria com uma das mãos na cintura e olhando constantemente para a aeronave, o que motivou o tripulante operacional a utilizar o protocolo de segurança da aeronave, efetuando seis disparos controlados de arma de fogo (disparos de contenção de fuzil calibre .7,62 mm), de forma a dissuadir qualquer tentativa de ataque à aeronave", afirmou a PM.
 
Desta forma, os policiais de solo alcançaram o menor e uma equipe de policiamento rodoviário deteve o outro indivíduo, maior, na Rua Luis Aparecido de Carvalho. A equipe policial efetuou varredura pela trilha onde se estavam os dois detidos e com a aplicação do cão de faro Ranger, foi localizada uma sacola plástica, contendo 43 pedras de crack, 19 papelotes de cocaína e 02 tabletes de maconha. 
 
Ambos os detidos foram encaminhados a UPA 24 Horas e após liberação médica, foram conduzidos ilesos a Delegacia de Polícia Civil. 
 
Andradas
 
Dois veículos foram recuperados pela Polícia Militar durante patrulhamento pela cidade de Andradas. Um dos veículos foi furtado por volta das 6h, na Rua Urânio, Bairro Jardim Muterle, quando o solicitante acionou a polícia e afirmou que estacionou o seu veículo de frente a sua residência e depois percebeu que havia sido furtado.
 
O veículo VW/Fusca foi localizado estacionado na Rua Carlos Cabrini, Bairro Vila Euclides e removido pelo guincho ao pátio credenciado pelo DETRAN/MG. Segundo a PM, "no local não há sistema de monitoramento e o veículo tinha aproximadamente um quarto de tanque combustível". 
 
O segundo furto aconteceu também por volta das 6h na Rua Centenário da Abolição, Bairro Vila Graziane. Depois que a vítima estacionou o veículo por volta das 18h do dia anterior só percebeu o furto nesta manhã, quando acionou a polícia por volta das 11h23.
 
O VW/GOL foi localizado estacionado na área central e foi removido pelo guincho ao pátio credenciado pelo DETRAN/MG. "Destaca-se que o local não dispunha de sistema de monitoramento", afirmou a PM.
 
Itajubá
 
Um jovem de 21 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (3) em Itajubá após fugir de uma abordagem policial na Rua Miguel Braga, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, houve perseguição contra o suspeito. 
 
Durante a fuga, o jovem, que estava em uma motocicleta, se chocou contra um carro na Rua Brasópolis, no bairro Boa Vista. O rapaz tem passagens por tráfico de drogas e infrações de trânsito. Ele foi preso, resgatado com ferimentos leves e levado para o hospital. Já o condutor do carro atingido não se feriu.
 
Carmo da Cachoeira
 
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Varginha, em conjunto com as polícias Civil e Militar desencadearam, na madrugada de quinta-feira (3), a Operação Tiro no pé.
 
A ação visa a combater uma organização criminosa que atuava no Sul de Minas, especializada em roubo de carga na BR-381, rodovia Fernão Dias. Na ação foram cumpridos cinco mandados de prisão em Carmo da Cachoeira e mandados de busca e apreensão na capital Belo Horizonte.
 
Durante a operação, foram apreendidos nove celulares, um revólver calibre 38, 11 munições, 15 pedras de crack e três veículos. Participaram da ação 23 policiais militares e 26 policiais civis.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)