Notícias | Geral

Vereador Zué do Esporte é suspeito de importunação sexual e está foragido; Polícia Civil irá investigar o caso

Iago Almeida | 26/10/2020 - 09:44:21

O vereador Zué do Esporte, de Varginha, está sendo acusado de importunação sexual contra mulheres e segue foragido. De acordo com a Polícia Militar, ele não se apresentou como havia dito e ainda não foi localizado. A Câmara municipal emitiu nota sobre o caso, que será investigado pela Polícia Civil.

A PC foi acionada pela vítima, que informou ter ido ao CAIC na manhã deste domingo (25), acompanhando o namorado, e que quando o assistia jogar basquete, foi abordada pelo vereador, que cuida do CAIC. Ele teria a convidado para integrar uma equipe de vôlei e ofereceu a ela um uniforme, para que ela o provasse.
 
Segundo o boletim de ocorrências, a vítima relatou que foi ao banheiro do CAIC, mas percebeu uma movimentação estranha no teto, foi quando reparou um buraco e ainda teria visto o vereador que a observava, escondido, de outra sala, enquanto ela se trocava. 
 
O fato foi divulgado nas redes sociais pela vítima, o que motivou outras meninas a se manifestarem, relatando também terem sido vítimas, em outras datas, do mesmo crime, cometido pelo vereador. Pelo menos uma das vítimas era adolescente, segundo a polícia.
 
Após os fatos, equipes das polícias Civil e Militar  foram até a casa de Zué do Esporte, onde efetuou buscas e encontrou uma espingarda calibre 12, de origem turca, aparentemente sem registro. Segundo os policiais, foi apurado ainda que Zué também mantinha residência em um cômodo no CAIC, sem autorização. "A diretora do local foi acionada, e, juntamente com as equipes da polícia civil e militar, bem como da guarda municipal, foi ao local, onde efetuadas buscas e apreendidos vários objetos do suspeito", afirmou a polícia.
 
Segundo o Investigador de Polícia plantonista, na sala usada pelo suspeito no CAIC foram encontrados, inclusive, material de campanha eleitoral, incompatível com o local público em questão. Do local, os policiais afirmaram que o vereador usava um banco para subir ao teto e, por meio de um buraco, espionar as mulheres que ele mesmo abordava, enquanto elas se trocavam no local. "Na parede da sala foram encontrados vestígios de sêmen", afirmou a polícia.
 
 
"O suspeito, com intuito de satisfação da lascívia, valia-se de artimanhas para convencer as vítimas a se trocarem no banheiro, oferecendo a elas o que dizia ser uniforme de time de vôlei, mas sugerindo que as vítimas, para provarem a roupa, retirassem as roupas íntimas, “para que não ocorressem erros”. Os trajes por ele oferecidos sequer eram compatíveis com roupas de prática de Voleibol", completou a polícia.
 
Foi instaurado inquérito policial e realizadas perícias no local. A investigação terá continuidade na Delegacia de Polícia Civil de Varginha/MG.
 
Em nota, a Câmara Municipal informou que "sobre a situação envolvendo o vereador Zué do Esporte, a Câmara Municipal de Varginha aguardará a apuração pela autoridade policial e, principalmente, pelo Juízo, sobre a realização do suposto crime praticado ou não pelo vereador e adotará todas as medidas necessárias. A Câmara Municipal de Varginha enfatiza que é contra o cometimento de qualquer tipo de crime", encerrou a nota.
 
O advogado do suspeito, Jonatan Lima, informou que não teve conhecimento do inquérito policial, mas o cliente negou os fatos. “Ele esclarece que no decorrer da instrução processual vai provar a inocência. Logo, Zué deve prestar depoimentos. Estamos esperando o delegado marcar”, disse o advogado em entrevista por telefone ao Estado de Minas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)