Notícias | Entretenimento

Após obras e reabertura no feriado, Zoológico de Varginha continua funcionando com regras e limites para visitantes

Iago Almeida | 14/10/2020 - 13:28:14
O Zoológico de Varginha, um dos principais pontos turísticos da cidade, foi reaberto durante o final de semana, para visitação. O local estava fechado desde o começo da pandemia do Coronavírus e passou recentemente por obras, para que pudesse voltar a funcionar.
 
Atualmente o Parque Zoobotânico Dr. Mário
 
Frota, tem uma população de cerca de 300 animais, de 45 espécies. Os mais procurados são o Leão, o Tigre Siberiano, a Onça pintada, as Araras, os Macacos, os Papagaios e os Lobos Guará.
 
O horário de visitação acontece entre 9h e 16h e o valor da entrada é de R$4. Crianças de até 5 anos, e idosos maiores de 60, não pagam.
 
 
Várias medidas de prevenção ao Coronavírus foram adotadas pela Prefeitura de Varginha e a Secretaria Municipal de Turismo. Confira:
 
- Limite de 120 visitantes. Controle de entrada e saída por fichinhas numeradas, que são constantemente higienizadas. 
- A obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial. 
 
- Colaboradores do parque zoobotânico estão com termômetro digital, medindo a temperatura de todos que entram no parque. 
 
- Totem de álcool em gel (com pedal), e funcionário com “borrifador” para a higienização das mãos dos visitantes, na entrada e na saída. 
 
- Distanciamento de no mínimo 1,5m entre os visitantes, inclusive com marcação na calçada, caso haja fila de entrada para acesso ao zoo. 
 
- A solicitação para que todos que forem visitar o parque tragam sua água, pois pelas normas estabelecidas pela vigilância sanitária e secretaria de saúde, os bebedouros do zoo estão desativados, evitando assim o contato de várias pessoas. - banners com os cuidados neste período de pandemia foram fixados em vários locais do parque, assim como os colaboradores estão instruindo todos os visitantes para que sigam essas normas, visando a proteção de todos. Faixas zebradas também foram fixadas próximo aos recintos dos animais, para que todos se conscientizem sobre a importância do distanciamento. 
 
- Funcionários estão fazendo a higienização constante dos novos banheiros do parque. 
 
- A proibição também da comercialização de alimentos e bebidas dentro do parque zoobotânico pelas normas de segurança da vigilância sanitária e secretaria de saúde, neste período de pandemia.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)