Notícias | Esportes

Amanda Ribas sobe duas posições e é décima do ranking peso-palha do UFC

Iago Almeida | 14/10/2020 - 09:49:35

Uma atualização no ranking peso-palha (até 52kg) do UFC nesta segunda-feira (12), mostrou Amanda Ribas como a décima colocada, subindo duas posições em relação a última divulgação. Outras quatro brasileiras também subiram na lista do top 15 na atualização.

Amanda Ribas demonstra estar preparada para vôos mais altos no UFC. A varginhense soma um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional.
 
Em sua última luta, a  varginhense não deu chance à Paige VanZant e venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round, sendo a quarta vitória consecutiva de Amanda no Ultimate Fighter.
 
Em entrevista exclusiva ao Varginha Online, Amanda afirmou que "fiquei muito feliz e animada por ter subido! Top 10 em 1 e pouco ano. Estou buscando lutar com as atletas rankeadas para poder melhorar mais ainda minha posição para se Deus quiser chegar ao top 5 ainda esse ano", enfatizou.
 
Sobre sua próxima luta, Amanda espera que possa ser em dezembro, após já ter convidado uma possível adversária. "Eu tinha convidado a vencedora da Carla esparza com a Maryna. Aí a Carla aceitou a luta e o UFC ofereceu para lutar em outubro, daí parece que ela pediu para adiar para novembro ou dezembro, eu aceitei. Aí ela pediu para adiar de novo para janeiro, aceitei de novo, mas espero ainda lutar em dezembro com outra atleta! Penso ser alguma melhor que eu no ranking", completou Amanda.
 
Outras movimentações
 
A americana Tatiana Suarez foi retirada do ranking por “inatividade” e abriu espaço para novas movimentações, já que ela era a terceira colocada na divisão que tem a chinesa Weili Zhang como campeã.
 
A ex-campeã Joanna Jedrzejczyk ocupou a vaga na terceira posição deixada por Tatiana. Carla Esparza e Claudia Gadelha avançaram duas casas e ocupam o quarto e quinto lugar, respectivamente. Quem perdeu posição foi Nina Ansaroff, que era a quinta colocada, mas está afastada do cage após o nascimento da filha Reagan.
 
Marina Rodriguez passou do nono para o oitavo lugar com a mexida no ranking. Na parte de baixo, Mackenzie Dern e Virna Jandiroba ganharam uma posição e ocupam o 13° e 14 lugar°, respectivamente. Felice Herrig surgiu na lista fechando o top 15.
 
Tatiana Suarez, que deixou a lista, não luta desde junho de 2019, quando venceu Nina Ansaroff por decisão unânime. A americana tem um cartel invicto com oito vitórias em oito lutas. Ela também foi retirada do ranking peso-por-peso, onde era a nona colocada.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)