Notícias | Geral

Seminário de Patrimônio Cultural faz homenagem a Gilberto Reis Jordão

Com assessoria | 16/09/2020 - 09:53:56

O arquiteto Gilberto Reis Jordão será homenageado nesta quarta-feira (16) durante o II Seminário de Patrimônio Cultural de Varginha. Jordão era Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Varginha e faleceu no último dia 9 de setembro, aos 78 anos.  

 
 
São da autoria dele mais de 1.600 projetos, dentre eles, obras marcantes para Varginha como Terminal Rodoviário, Igreja Matriz, Hotel Jaraguá, Faceca, Faculdade de Direito de Varginha, entre outras.
 
O II Seminário de Patrimônio Cultural será transmitido ao vivo das 13h às 17h por meio do Facebook, YouTube e site Varginha Cultural e retransmitido pelo Facebook do Varginha Online.
 
Com o tema “Educação, Cultura e Patrimônio”, a iniciativa é voltada para conselheiros de patrimônio e cultura, gestores municipais, educadores, acadêmicos de engenharia, arquitetura e áreas afins e profissionais destas áreas de conhecimento não apenas de Varginha, mas de todo o país, já que o seminário terá transmissão pela internet. 
 
Confira a programação
 
13h – Abertura
 
13h15 – Palestra: “Restauração de obras de arte no Brasil: desafios profissionais e estudos de caso” – Valéria Neno: Artista Plástica, Restauradora e Conservadora de Bens Móveis
 
14h – Documentário: “Patrimônio Cultural de Varginha”
 
14h15 – Palestra: “A preservação do patrimônio para a manutenção da identidade e memória cultural” – Anita Di Marco: Tradutora, Arquiteta e Urbanista.
 
15h – Palestra: “Educação patrimonial e o ensino de História: questões correlatas” – Gustavo Uchôas Guimarães: Historiador
 
15h45 – Lançamento do livro “Varginha-MG na República Oligárquica: atas da Câmara Municipal 1915-1916”, do historiador José Roberto Sales
 
16h15 – Palestra: “A importância da transcrição de documentos para a preservação da história” – José Roberto Sales: Historiador e Escritor.
 
17h – Encerramento 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)