Notícias | Cidades

Orquestra da ESA faz homenagem aos profissionais da saúde com serenatas nos hospitais Humanitas e Regional

Iago Almeida | 03/09/2020 - 19:12:45
Vinte militares da Escola de Sargento das Armas, de Três Corações, se reuniram no estacionamento do Hospital Humanitas, em Varginha, na manhã desta quinta-feira (3), para uma homenagem aos profissionais da saúde. A orquestra apresentou uma serenata aos colaboradores que trabalham na linha de frente no combate ao Coronavírus.
 
Regidos pelo Segundo Tenente Gonzaga, três músicas foram apresentadas pelos músicos. A primeira lembrando o ato de heroísmo dos profissionais de saúde, em arriscar a própria vida para salvar outras, foi entoada a trilha sonora de Vingadores, Portals, de Alan Silvestri.
 
A segunda foi a música Raridade, do cantor Anderson Freiri, para agradecer a Deus. E a terceira foi a canção Amigos Para Sempre, do grupo Anjos de Resgate, lembrando-os da cumplicidade e parceria neste momento.
 

 
“Estou muito feliz com o gesto de homenagem, ainda mais nesse momento tão difícil neste momento em que estamos vivendo. A união é muito importante, mesmo que distante”, enfatizou a técnica de enfermagem Cristiane Fernanda Oliveira em entrevista ao Varginha Online.
 

Foto: Filipe Aguiar / Varginha Online
 
"Me senti muito emocionada, é uma forma de ser reconhecida, foi muito gratificante", contou a técnica de enfermagem Valdirene Florêncio Vicente.
 
“A saúde é essencial, para o Brasil e para o mundo. Por isso é uma pequena homenagem por gratidão pelo dia-a-dia, pelos profissionais que estão combatendo diariamente. Muito obrigada mesmo, de coração. O exército agradece, a ESA agradece, o mundo agradece”, disse o Tenente Gonzaga a todos os profissionais presentes. 
 
A homenagem aconteceu do estacionamento, segundo o hospital, para que os pacientes e profissionais pudessem acompanhar as apresentações das janelas dos quartos e salas. 
 

Foto: Mariane Montalvão/ Varginha Online
 
Após a apresentação no Humanitas, a orquestra seguiu para o Hospital Regional do Sul de Minas, onde também cantaram em homenagem aos profissionais da saúde.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)