Notícias | Covid-19

Varginha confirma 28ª morte e outros 12 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira

Iago Almeida | 02/09/2020 - 13:53:39

Óbito é do técnico de enfermagem, de 36 anos, que faleceu nesta terça-feira no Hospital Regional

Varginha confirmou nesta quarta-feira (2) o 28° óbito em decorrência da Covid-19. A vítima é um técnico de enfermagem, que teve a morte confirmada pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira (1º).  
 
Douglas da Silva Aleixo, de 36 anos, era do grupo de risco, com comorbidade. Ele estava internado no CTI do Hospital Regional desde o dia 20 de agosto e não resistiu às complicações da doença.  
 
De acordo com boletim epidemiológico de hoje, Varginha registrou 12 novos casos de Covid-19 e já contabiliza 716 casos confirmados. Segundo a Secretaria, os casos são cinco homens (21, 23, 26, 40 e 72 anos) e sete mulheres (22, 25, 28, 34, 46, 55, e 80 anos).   
 
 Ainda de acordo com o boletim de hoje, Varginha tem 27 pessoas com síndrome gripal internadas. São 17 na enfermaria e 10 no CTI. Do total de internações, 15 pacientes já foram diagnosticados com a Covid-19, sendo 9 em enfermaria e 6 no CTI.   
 
O número de pessoas recuperadas da Covid-19 em Varginha chegou a 546. O número de pessoas monitoradas com síndrome gripal subiu para 665. Já o número de pessoas que aguardam o resultado de exame caiu para 125.   
 
Do total de casos registrados, 142 pacientes ainda estão em recuperação, sendo 15 internados e 127 em isolamento domiciliar.   
 
 “É extremamente pesaroso, para todos nós da saúde, perder um guerreiro nesse momento difícil que estamos atravessando. Isso faz com quem todos nós reflitamos, mais uma vez, a importância das medidas não farmacológicas, no uso contínuo e adequado de máscaras, no distanciamento social, higiene freqüente das mãos, sair de casa só o necessário e não promover e participar de aglomerações”, enfatizou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho. 
 
“Nós estamos frente a uma doença que mata, que não é uma questão de assistência, é uma questão ligada a crueldade de um vírus que é um inimigo invisível. Nós temos que não relaxar, não abrir mão das medidas de prevenção, que continuam sendo as únicas armas que nós temos. Que todo mundo reflita, que todo mundo use essas informações para garantir a proteção dos nosso grupos de risco, nossos idosos, nossa população em geral”, completou o secretário.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)