Notícias | Eleições 2024

PSD desiste de candidatura à Prefeitura e anuncia apoio à Vérdi e Ciacci

Iago Almeida | 28/08/2020 - 14:52:07

Após rumores do nome que representaria o Partido Social Democrático (PSD) na disputa das eleições municipais em 2020, em Varginha, o partido anunciou que não lançará um candidato próprio. O anúncio foi feito em carta divulgada pelo presidente do partido, Armando Fortunato, na noite desta quinta-feira (27). 

No documento, o presidente afirma que o PSD apoiará o pré-candidato o atual prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante), que terá como vice o vereador Leonardo Ciacci (PP). O grupo político tem nomes como Rogério Salomé, Jordálio de Oliveira, Carlos Ailton da Silva, Armando Fortunato, o ex-vereador Rômulo Azevedo, o presidente da Associação Médica, Dr. Adrian Bueno, e o deputado Diego Andrade. 
 
Leia o documento na íntegra, divulgado pelo presidente do PSD, Armando Fortunato: 
 
“Boa noite. Nos últimos dias, eu e Carlão ouvimos membros da Executiva do PSD, alguns pré-candidatos a vereador e filiados, e após avaliar pesquisas juntos com Dep. Diego Andrade entendemos por bem, diante desse momento de turbulência sanitária, econômica e política, que devemos direcionar nossas forças e a nossa boa vontade em prol da UNIÃO por uma cidade mais humana, mais saudável, mais desenvolvida e com maior igualdade em oportunidades.  O momento é de engajamento e participação nos rumos do futuro de uma cidade que merece mais. E nós devemos participar desse movimento de resgate da cidade, nossa Varginha, Princesa do Sul. O PSD então estará apoiando Vérdi /Ciacci para as eleições de novembro, oficializando esta aliança na próxima convenção do dia 07 de setembro.
 
Conversas bem adiantadas para o apoio do PSD a candidatura Vérdi /Ciacci. Entregue em mãos, propostas de governo e discutido um futuro melhor para nossa cidade. Vérdi mais dinâmico, mais experiente e colocando em prática a capacidade de diálogo e a boa vontade com todos . O PSD tem uma equipe de profissionais bem sucedidos e comprometidos com a nossa querida cidade. Diante da pandemia e do desemprego o momento exige UNIÃO. Acelera Varginha. Varginha Merece Mais. Armando Fortunato/PSD”. 
 
 
Seis pré-candidatos 
 
Varginha já conta com seis pré-candidatos ao Executivo Municipal, confirmados.  Vérdi Melo (Avante), Jonas Loureiro (PCdoB), Rogério Bueno (PSB), Anderson Martins (PSDB), Zacarias Piva (PSL) e Maria da Penha Ferreira (PSOL). 
 
O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro.  
 
Para concorrer a cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato precisa ter 21 anos e, para disputar uma vaga de vereador, deve ter 18 anos. Varginha já conhece cinco pré-candidatos, anunciados pelos partidos nos últimos meses, ao Executivo. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)