Notícias | Covid-19

4ª etapa da pesquisa IBOPE sobre a Covid-19 acontece até domingo em Varginha

Iago Almeida | 27/08/2020 - 13:13:20

Desde esta quinta-feira (27) até o próximo domingo (30), está sendo realizada em Varginha a quarta fase da pesquisa EPICOVID-19 "Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19”. Segundo a Prefeitura Municipal, os entrevistadores estão percorrendo os bairros devidamente identificados. 

Trata-se de um estudo coordenado pela Universidade Federal de Pelotas e executado pelo IBOPE inteligência Pesquisa e Cultural Ltda, para fins de enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, causador da Covid-19. 
 
O projeto e o maior estudo populacional sobre o coronavírus no Brasil. A pesquisa consiste na aplicação de questionário e testes rápidos para a detecção da Covid-19. 
 
A população deve ficar atenta na identificação dos pesquisadores que estarão vestidos de camiseta branca, usando crachá do Ibope com QR cold – ferramenta que possibilita conferir se realmente está a serviço do Ibope – e tomarão todas as medidas protetivas nesse enfrentamento da Covid-19. Todos os entrevistadores são testados antes de começar a trabalhar na pesquisa. 
 
O teste rápido demora cerca de 15min para ter o resultado, que se der positivo é comunicado à Secretaria Municipal de Saúde para as providências de acordo com o protocolo. O morador também responderá um questionário. 
 
A escolha das casas é por sorteio. O Ibope separa os nomes das ruas e quando o entrevistador chega ao ponto de início faz o sorteio no tablet. Se não tiver ninguém em casa, o entrevistador pula nove residências e assim sucessivamente.  
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)