Notícias | Policiais

Bairro Novo Tempo recebe ação da PM sobre violência doméstica nesta quinta-feira

Iago Almeida | 19/08/2020 - 14:39:00
A Polícia Militar esta realizando uma série de ações para informar as mulheres sobre seus direitos e tentar diminuir a violência doméstica, em Varginha, Elói Mendes, Carmo da Cachoeira e Monsenhor Paulo. O objetivo da iniciativa é incentivar denúncias de agressão – que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais – contra mulheres.   
 
Nesta quinta-feira (20), ações de orientação e atendimento itinerante acontecerão no bairro Novo Tempo, em Varginha, fornecendo orientações e prestando serviços à comunidade. O evento acontecerá entre 09h e 17h. 
 
Denúncias  
 
 A mulher vítima de violência pode denunciar pelos telefones 180 e 190 (este em caso de urgência), além de poder contar com atendimento virtual pela internet. Quem tem conhecimento de algum caso de violência também pode denunciar pelos mesmos telefones e de forma anônima.  
 
“Por isso criamos a patrulha de prevenção à violência doméstica, que faz um pós-atendimento às vítimas, entendendo a dinâmica da violência em cada caso, fazendo as orientações e encaminhamentos necessários. É um trabalho de super importância que impacta diretamente na quebra do ciclo da violência e na dissuasão do agressor, fortalecendo a vítima para que as mulheres cada vez mais entendam que não precisam sofre violência”, explica a Sargento Bárbhara.  
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)