Notícias | Covid-19

Aglomeração é flagrada em bar de Varginha no último sábado

Iago Almeida | 17/08/2020 - 20:08:08
Atualizado em 17/08/2020 - 21h21
 
Neste sábado (15), a Polícia Militar orientou frequentadores e o dono de uma conveniência e tabacaria na Avenida Celina Ferreira Ottoni, no bairro Rezende, em Varginha. O proprietário foi advertido pelos policiais. 
  
De acordo com a PM, por volta das 22h40, os militares compareceram ao estabelecimento após ligações via 190. Denúncias informaram que havia uma grande aglomeração de pessoas no local. 
 
Um vídeo que circula nas redes sociais mostrou que o local estava cheio, com clientes sem máscara e não aderindo ao distanciamento social, desrespeitando o decreto municipal em vigor.
 
  
“Mesmo sem a presença dos órgãos municipais e responsáveis pela postura e prevenção do COVID 19, foi realizada a orientação aos frequentadores e ao comerciante responsável pelo local, que ficou advertido”, informou a PM.  
 
A Polícia Militar enfatizou ainda que continuará com as operações para conter as aglomerações na cidade. “As operações irão continuar, atendendo um anseio da própria comunidade, que tem efetuado denúncias contra a aglomeração de pessoas nesse período de pandemia”, completou a PM. 
 
O que diz o bar
 
De acordo com um dos proprietários da conveniência, a aglomeração aconteceu do lado de fora do estabelecimento. “Foi chegando muita gente do lado de fora pra tentar entrar e não deixamos entrar”, disse o proprietário.
 
Ainda de acordo com o proprietário, no local tinha uma área isolada e dentro deste espaço, era respeitado o limite de duas pessoas por mesa.
 
Números da Covid-19 em Varginha
 
Varginha registrou mais duas mortes e sete casos positivos de Coronavírus nesta segunda-feira (17). A cidade já contabiliza 515, sendo que 20 casos evoluíram para óbito.
 
O Secretario Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho, pediu para que a população respeite o distanciamento e isolamento social. “Não participar e nem promover aglomerações. Nos  ajudar para que os jovens e adolescentes entendam que o momento não é de celebrações, de festas, comemorações, aglomerações. Nossos jovens e adolescentes são veículos de vírus para os nossos grupos de risco. É muito importante para que o nosso grupo de jovens estejam atentos as medidas de proteção e que não haja com nenhuma forma de egoísmo de achar que consigo não vai acontecer nada”, solicitou o secretário. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)