Notícias | Geral

Secretaria de Planejamento Urbano de Varginha disponibiliza serviços gratuitos online

Iago Almeida | 10/08/2020 - 11:55:28

A Prefeitura Municipal de Varginha anunciou nesta segunda-feira (10) que alguns serviços da Secretaria de Planejamento Urbano (SEPLA) estarão disponíveis gratuitamente em seu site. Por determinação do prefeito Verdi Melo, a iniciativa facilitará o acesso aos cidadãos a serviços prestados. 

 
Alguns serviços que antes eram cobrados e levavam tempo, já estão disponíveis gratuitamente, como Certidão de Cadastramento, Comprovante de Número de Prédio para Ligação de Água e Energia, Certidão de Valor Venal, dentro outros.  
 
Segundo o Executivo, em breve os processos de aprovação de construção serão digitais, medida que deverá facilitar e agilizar a emissão de alvarás, que também estarão disponíveis. 
 
“Como determinou o prefeito, a Prefeitura tem quer facilitar a vida do cidadão e desburocratizar a prestação de serviços para termos eficiência“, disse o secretário de Planejamento, Ronaldo Lima Júnior, adiantando ainda que novas medidas nesse sentido deverão ser tomadas. 
 
“Desde quando assumi a Secretaria de Planejamento na gestão passada por um período, senti a necessidade da modernização do setor, a fim de facilitar a vida dos contribuintes. Naquela oportunidade demos o início com a consulta de processos pelo site da prefeitura e agora estamos ai disponibilizando outros serviços pela internet”, disse o prefeito Vérdi Melo. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)