Notícias | Educação

Colégio Santos Anjos realiza treinamento para o retorno das aulas

Da redação | 13/07/2020 - 16:50:39
Funcionários do Colégio dos Santos Anjos  - Unidade Varginha deram início ao Plano de Ações para o retorno das atividades presenciais/híbridas. O objetivo é capacitar todos os colaboradores para que estejam prontos para o “Novo Normal” assim que as autoridades permitirem a volta às aulas.
 
Hoje, (13), o Engenheiro de Segurança, Jovani Luiz Fusieger, apresentou o Protocolo de Prevenção, documento que norteará todos os Colégios da  Rede de Educação Santos Anjos.  “São instruções que deverão ser seguidas a fim de garantir a segurança de todos os membros da Comunidade Escolar. Acreditamos no retorno gradativo e qualquer pessoa, seja aluno ou professor, com sintomas da COVID-19 será afastada e só retornará ao Colégio com o teste negativo e autorização médica, por exemplo”, explicou Fusieger.
 
O Colégio também se prepara com a implantação de postos de desinfecção. “A entrada só será permitida após checagem de temperatura, higienização dos calçados e das mãos, além do uso obrigatório de máscaras. Aglomerações não serão permitidas, todos deverão estabelecer a distância de pelo menos dois metros de outra pessoa, por isso haverá escalonamento para entrada e saída de pessoas”, completa.
 
“Reiniciar as aulas diante do contexto sanitário que nos encontramos é um desafio para todas as Instituições Educacionais. O treinamento que tivemos foi de extrema importância sanitária além de mostrar o zelo e respeito com a comunidade varginhense. Me orgulho imensamente de fazer parte de uma equipe preocupada, antenada e disposta a promover segurança de todos que fazem parte do seu dia a dia. Não basta adquirir equipamentos para higienização. Conscientizar e envolver todos nessa luta diária é o segredo do sucesso”, afirma Luciana Santos,  professora de Biologia.
 
Nos próximos dias, pais e alunos receberão informações sobre o Protocolo de Prevenção para o retorno das aulas. “É importante que todos estejam cientes e preparados para seguirem as recomendações em prol de sua própria saúde, de seus familiares e colegas”, finalizou o Engenheiro.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)