Notícias | Esportes

Copa do Brasil: Cruzeiro elimina Boa Esporte nos pênalti

Da redação | 05/03/2020 - 09:30:31
No sufoco, o Cruzeiro garantiu classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Depois de sair na frente do placar no tempo normal e ver o Boa Esporte empatar na etapa final, o time de Adilson Batista precisou enfrentar os pênaltis para deixar Varginha, com a vaga na próxima etapa da competição mata-mata.
 
As duas equipes voltam a campo no fim de semana em compromissos pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. No sábado, às 19h (de Brasília), o Cruzeiro tem o clássico contra o Atlético, no Mineirão, com mando alvinegro. No domingo, às 16h, o Boa visita o América, no Independência.
 
O jogo
 
Embora tenha voltado a encontrar dificuldades na transição da defesa para o ataque, o Cruzeiro se mostrou mais organizado do que em outras oportunidades, especialmente nos minutos iniciais do primeiro tempo. Com Filipe Machado participativo no meio-campo e Everton Felipe inspirado pela esquerda, a Raposa controlou as ações ofensivas e não sofreu grandes sustos nos 45 minutos iniciais.
Aos 36’, o Cruzeiro acabou  premiado com um gol. Machado cobrou escanteio na medida, João Lucas fez uma espécie de corta-luz e a bola ainda desviou na zaga do Boa Esporte antes de entrar no gol de Renan Rocha. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu o gol para João Lucas, que foi festejado pelos companheiros. 1 a 0. Na última partida - vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia -, o lateral-esquerdo foi muito vaiado pelos torcedores. Nesta quarta, ele mostrou insegurança e voltou a cometer muitos erros técnicos. 
 
À frente do marcador, o Cruzeiro voltou do intervalo mais cauteloso, esperando o Boa Esporte propor o jogo para tentar explorar possíveis erros do adversário. Desta forma, porém, deu espaço aos donos da casa, que não desperdiçaram. Aos 13’ da etapa final, Claudeci aproveitou um corte errado de João Lucas, finalizou de fora da área e acertou o canto esquerdo do gol de Fábio. 1 a 1. 
 
Com o gol sofrido, Adilson optou por mudar o esquema. Tirou o atacante Thiago e colocou o meia Marco Antônio, voltando para o tradicional 4-2-3-1 e fortalecendo o setor de criação das jogadas. Com as linhas mais avançadas, conseguiu assustar Renan Rocha aos 23’. O goleiro precisou salvar finalização precisa de Maurício, que testou o goleiro da pequena área após assistência de Marcelo Moreno.
 
Essa foi a única chance real do Cruzeiro. O Boa Esporte também não investiu em novas tentativas ofensivas. Desta forma, o jogo se encaminhou para a disputa de pênaltis, como prevê o regulamento da Copa do Brasil para esta fase da competição.
 
Pênaltis
 
Gindre cobrou para o Boa Esporte e marcou.
Edilson cobrou para o Cruzeiro e marcou.
Chiquinho cobrou para o Boa Esporte e marcou.
Machado cobrou para o Cruzeiro e marcou.
Yuri Almeida cobrou para o Boa Esporte, e Fábio defendeu.
Everton Felipe cobrou para o Cruzeiro e marcou.
Jefferson cobrou para o Boa Esporte e marcou.
Marco Antônio cobrou para o Cruzeiro e isolou.
Carlinhos cobrou para o Boa Esporte e marcou.
Leo cobrou para o Cruzeiro e marcou.
Ferreira cobrou para o Boa Esporte e isolou.
Maurício cobrou para o Cruzeiro e marcou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)