Notícias | Educação

Escola construída com recursos exclusivos do município é inaugurada em Varginha

Com assessoria | 17/02/2020 - 19:54:57
Emoção, música de qualidade e muita gente da comunidade. Assim foi a inauguração da mais nova escola municipal de Varginha. Na manhã do último sábado, 15, a Prefeitura entregou a Escola Municipal Professor Wanderley Bueno Oliveira construída exclusivamente com recursos do Município no bairro Carvalhos para atender cerca de 500 estudantes.
 
Alunos apresentaram a música A Paz, do Roupa Nova, arrancando aplausos
 
Comprovando a felicidade dos moradores do entorno (Imperial, Novo Tempo, Cruzeiro do Sul e adjacências), a comunidade compareceu em massa e acompanhou informações importantes da Administração Municipal por exemplo sobre como surgiu essa nova escola, considerada uma das mais bonitas da cidade.
 
A primeira a fazer pronunciamento foi Jacqueline Aguiar Bueno, filha do professor Wanderley Bueno.
 
 
Na sequência o diretor Wander Luiz de Almeida afirmou que “a educação não se limita à instrução ou à transmissão de conhecimentos; compreende o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico, aprimorando habilidades e competências” e encerrou com uma mensagem do líder Nelson Mandela:
 
 
 
Claudemir Sebastião Ferreira, mora no Carvalhos e estava na inauguração porque trabalhou na obra.
 
 
 
Como surgiu a nova escola
 
“O prefeito pediu para ser uma escola modelo, ampla e com uma estrutura completa para um ensino de muita qualidade e assim já está concretizado, pois essa que é uma das mais bonitas escolas possui também uma equipe pedagógica pró-ativa”, garantiu a secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho.
 
Quem estuda cedo vai ficar até a tarde e quem estuda à tarde vai chegar de manhã na escola. Esse é período integral que visa desenvolver características cognitivas, afetivas, sócio-emocionais e físicas. A mãe das gêmeas Karen e Kamile, Flávia de Souza Pila, residente no Cruzeiro do Sul, disse que as meninas estão adorando a escola que tem 12 salas de aula, sanitários adaptados para a inclusão, salas de coordenação, direção, almoxarifado e secretaria; laboratório de informática, sala multimídia, sala de leitura e sala dos professores; cozinha, despensa, área de serviço e refeitório coberto e uma quadra escolar também coberta, além de estacionamento amplo na entrada e espaços interligados por passarelas cobertas.
 
Alan Bueno pediu para se pronunciar e muito emocionado agradeceu ao prefeito Antônio Silva, ao vice-prefeito Vérdi Melo.
 
 
O vice-prefeito Vérdi Melo pediu aplausos para toda a equipe que irá comandar a educação na escola e disse que o objetivo é fazer com que todos os alunos saiam prontos para o enfrentamento da vida. “E que Deus ilumine esse lugar”, concluiu.
 
 
Encerrando os pronunciamentos, o prefeito Antônio Silva disse que “é motivo de muita alegria inaugurar essa que é uma das mais bonitas escolas de Varginha para essa região e como citou a secretária Rosana, a escola é de vocês, da população, dessa comunidade; sempre investi na Educação, pois acredito que as crianças, os estudantes de hoje vão transformar o mundo”. 
 
 
O investimento da Prefeitura na construção da Escola Municipal Professor Wanderley Bueno  chegou a aproximadamente R$ 3,4 milhões que com o mobiliário esse montante é ainda superior. A inauguração foi abrilhantada pela banda da Escola de Sargento das Armas de Três Corações (EsSA) que tocou clássicos e sucessos que arrancaram aplausos e incentivou muitas pessoas a dançar. 
 
 
"Atravessei a cidade só para estar aqui". A declaração é de Martilene Aparecida Valeriano que mora no Corcetti e foi prestigiar a afilhada Stéfani Caroline Pereira que estuda na 4ª série na nova escola do Carvalhos.
 
 
 
 
Prestigiaram a inauguração os secretários municipais Honorinho Ottoni (Governo),Luiz Roberto Pinto, o Café (Obras e Serviços Urbanos), Manoel Ferreira (Planejamento), Joadylson Barra Ferreira (Meio Ambiente), Mário Terra (Saúde) e também Marcos Batista (Relações com a Comunidade), Evandro Marcelo dos Santos (Procurador-geral do Município), Gledston Cardoso (diretor do Departamento de Trânsito em exercício) e os representantes da Guarda Civil Municipal de Varginha, Orivaldo Mendonça (diretor) e Gerson da Trindade (comandante).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)