Notícias | Geral

Cláudio Abreu cobra a instalação de parque infantil inclusivo em Varginha

Câmara Municipal | 27/11/2019 - 15:03:56
O vereador Cláudio Abreu encaminhou um requerimento à Prefeitura de Varginha solicitando informações sobre a instalação de um parque acessível para crianças com deficiência no município. Ele deseja saber se há previsão para o início das obras e se já existe um local definido para a instalação da estrutura.
 
“Em agosto deste ano encaminhei uma indicação ao Executivo solicitando a instalação de um parque infantil que estivesse preparado para receber as nossas crianças e obtive uma resposta positiva de nosso secretário municipal de Planejamento Urbano, que se mostrou muito interessado pelo projeto, por isso, nesse momento indagamos a respeito das providências que serão tomadas para sua efetivação”, justificou Cláudio.
 
Ainda de acordo com o parlamentar, a inspiração vem do Projeto Anna Laura Parques Para Todos – Alpapato, primeiro parque direcionado a crianças com dificuldades físicas no Brasil, que disponibiliza espaços estruturados que proporcionam alegria, integração e desafios para todos. O parque é composto por recursos lúdicos que propiciam às crianças com e sem deficiência a possibilidade de compartilharem experiências e muita diversão.
 
 
“Com a implantação desse projeto, daremos mais um passo importante na construção de uma cidade mais acessível e inclusiva, onde as crianças com mobilidade reduzida ou com alterações sensoriais e intelectuais terão a oportunidade de brincar de forma segura e contribuindo para ampliar o acesso de toda população aos equipamentos públicos”, finalizou o vereador. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)