Notícias | Geral

Escola Estadual Brasil conclui projeto de desenvolvimento sustentável em Varginha

Com assessoria | 25/11/2019 - 12:44:10
Culminância do projeto teve blitz educativa sobre uso racional da água e energia elétrica
 
A Feira de Ciências realizada neste sábado (23/11) pela  Escola Estadual Brasil, em Varginha, apresentou a culminância do projeto “Água e Luz”,  uma iniciativa que foi implementada na escola para promover o uso consciente dos recursos naturais. Nessa ocasião, foram apresentados os resultados do acompanhamento diário do consumo de energia e de água da escola à comunidade, além de ser realizada uma campanha externa (blitz) para conscientizar a população sobre a necessidade de se ter um consumo consciente desses recursos.
 
O projeto “Água e Luz” envolveu estudantes e servidores da escola,  desencadeando uma mobilização impar em prol da sustentabilidade.  Várias ações fizeram parte do projeto: palestras proferidas pela Cemig e Copasa; formação de grupos de alunos multiplicadores da campanha; medição diária de consumo de energia elétrica e de água; marcação, dia a dia, em um gráfico de controle do consumo exposto na área interna da escola para conhecimento das pessoas que frequentam o local; visita semanal de cada grupo multiplicador às turmas da escola para  despertar em todos os estudantes o senso de consumo consciente tanto na escola quanto na casa deles; análise semanal do consumo de energia e de água observados pelos grupos. Estas ações culminaram com a divulgação que ocorreu durante a feira de ciências como forma de compartilhar com a comunidade o conhecimento obtido com a execução do projeto.
 
O nome do projeto “Água e Luz” tem um significado muito especial para os organizadores: água é vida e a luz ilumina os caminhos. Dessa forma, a mensagem que se deixa por trás desse título é que no caminho da vida todos sejam iluminados e alcancem seus objetivos. Isso, de forma consciente, responsável e digna.
 
A Cemig e a Copasa tiveram uma importante contribuição para o desenvolvimento do projeto na escola, prestando todo o suporte necessário para que se alcançasse o sucesso desejado.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)