Notícias | Educação

Alunos da rede municipal de ensino de Varginha participam da Olimpíada Brasileira De Matemática

Com assessoria | 30/10/2019 - 21:42:45
Nesta terça-feira (29) os alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Varginha participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP – Nível A. A competição que teve sua primeira edição em 2018, é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).
 
Com 15 questões objetivas, a prova foi elaborada pelo IMPA e aplicada nas escolas inscritas. O conteúdo das provas segue os Parâmetros Curriculares Nacionais para alunos de 4º e 5º anos do Fundamental. As questões privilegiam o raciocínio lógico e a criatividade.
 
Na OBMEP – Nível A, o IMPA responde pela parte acadêmica e as secretarias de educação respondem pela logística de aplicação, correção de provas e eventuais premiações. Na Rede Municipal de Ensino de Varginha a impressão das avaliações e premiação estão sendo realizadas em parceria com a ACIV – Associação Comercial e Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha, pelo segundo ano consecutivo. Assim que os resultados forem divulgados, haverá uma solenidade para entrega da premiação, que será realizada em data e local a serem marcados.
 
A OBMEP – Nível A tem como objetivo o estudo da Matemática, resgatando o prazer do aluno em raciocinar e de entender, despertando nele o interesse pelos desafios matemáticos e pelas resoluções de situações problemas. Além de tudo, o mais importante é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica do município e identificar jovens talentos que possam estar ocultos nos banco escolares das nossas instituições.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)