Notícias | Geral

Atividades do Projeto Academia de Rua continuam a todo vapor

Catraca Livre | 10/10/2019 - 09:20:17
As atividades das Academias de Rua de Varginha continuam a todo vapor. São mais de 400 pessoas que fazem atividade física diariamente e consequentemente buscam ter mais saúde e qualidade de vida.
 
Estudos comprovam que as caminhadas vêm ganhando cada vez mais adeptos, praticantes, parceiros e apoiadores. De acordo com a Prefeitura, são mais de 250 pessoas a cada caminhada realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL.
 
Outro sucesso é o Desafio 15 Dias. O evento bateu recorde de participação e de resultados sendo que em 2019 foram cerca de 1.500 inscrições, 700 pessoas cumpriram os três Desafios o que resultou em mais de 1.249kg eliminados sem contar com a melhora psicológica dos participantes. “É uma grande conquista para a saúde pública e a qualidade de vida das pessoas, gratuitamente, saudavelmente”, afirma o professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes.
 
Outro projeto que se destaca é o “Varginha mais Saudável”, que atinge cada mais as diferentes regiões da cidade atraindo populações de diversas idades.
 
Esses eventos integram o Projeto Academia de Rua da SEMEL e todos incentivam a atividade física, a alimentação saudável e os cuidados com a saúde. “Ao todo são mais de 4 mil pessoas envolvidas que estão sendo beneficiadas com nossos projetos”, garante Flávio.
 
“Estamos conseguindo fazer com que a população varginhense desperte para a importância de cuidar da saúde, de prevenir doenças e conquistar uma vida saudável rumo a um futuro melhor para todos”, declara o vice-prefeito Vérdi Melo.
 
Um dos espaços mais frequentados é a Academia de Rua da Vila Paiva, que tem aula com o professor Flávio de segunda à quinta-feira, a partir das 18h.
 
Vale ressaltar que no sábado, dia 26, terá a Caminhada do Pesqueiro das Minas saindo da Vila Paiva. Os participantes são convidados a usarem camiseta rosa dentro das comemorações do Outubro Rosa – que chama a atenção de toda a sociedade quanto à importância da prevenção principalmente do câncer de mama.
 
Informações sobre as atividades oferecidas pela SEMEL podem ser obtidas pelo telefone 3690-2172.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)