Notícias | Entretenimento

2º October Festival será realizado nos dias 19 e 20 de outubro em Varginha

Com assessoria | 08/10/2019 - 22:09:16
Sensações marcantes para se tornarem inesquecíveis; Essa é a proposta diferenciada do 2º October Festival (Festival de Outubro), que será realizado em Varginha, nos dias 19 e 20 de outubro, na Praça do ET.
 
O evento, com entrada gratuita, reunirá as melhores cervejarias artesanais do Sul de Minas, estandes de comidas saborosas e apresentações de seis bandas de Rock e Pop, das 11h às 22h, nos dois dias.
 
Segundo o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV), André Yuki, “o festival, que está em sua segunda edição, vem para promover causas, ideias e conceitos, por meio da gastronomia e cultura, provocando os afetos e da sensibilidade do público”, ressaltou.
 
Para o secretário municipal de Turismo e Comércio de Varginha, Barry Charles Silva Sobrinho, “a primeira edição no ano passado foi sucesso absoluto. Esse estilo de evento, voltado para a gastronomia, atrai turistas e visitantes, proporcionando entretenimento saudável para a população de Varginha, além de fomentar o comércio local. O October Festival de 2019 não será diferente, vai ser sucesso e é muito bem vindo para a nossa cidade”, concluiu.
 
Principais objetivos
 
• Promoção turística e comercial – divulgar Varginha e região através da gastronomia e cultura, como forma de atrair pessoas. A principal função é gerar a indução turística, que aumenta a renda dos bares, restaurantes e a rede de hospedagem.
 
• Desenvolvimento do pequeno empreendedor – a visibilidade do evento irá colocar em evidências, os processos de produção das microcervejarias da região, pontuando a integração do produtor com bares, restaurantes e principalmente com o público. A aproximação entre os setores e o público gera um processo virtuoso de desenvolvimento sustentável, alinhado com a melhoria da qualidade da oferta.
 
• Promoção – o evento tem como resultado a promoção dos estabelecimentos locais participantes e patrocinadores, como resultados no faturamento, promoção e a ampliação da carteira de clientes.
 
• Cultura – o evento irá promover o melhor da gastronomia da nossa região, mostrando detalhes, sabores e cores da gastronomia mineira e a sua fusão, valorizando os chef’s e cozinheiros locais. Além disso, divulgar os artistas e músicos, mostrando seus trabalhos autorais ao público.  
 
O evento é uma iniciativa e realização do Conselho Municipal de Turismo de Varginha (Comtur), com a co-realização do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV) e a Secretária Municipal de Turismo e Comercio (SETEC).
 
 
Evento:
 
2º October Festival (Festival de Outubro)
Local: Praça do ET – Varginha/MG
Horários: 11h00 – 22h00
Entrada franca ou doação de 1 kg de alimento não perecível.
 
Redação Ana Luísa Alves
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)