Notícias | Entretenimento

49º Festival Nacional da Canção chega a Coqueiral

Com assessoria | 08/08/2019 - 16:03:00

O 49º Festival Nacional da Canção, considerado o maior concurso de música do Brasil, continuará suas apresentações neste final de semana, 9 e 10, em Coqueiral, no Sul de Minas. O cantor e compositor Zé Geraldo é a atração programada para o dia 10, logo após a apresentação das músicas concorrentes. No dia 9 o Grupo Compasso Lunar será responsável pelo show.  As apresentações acontecerão na Praça 7 de Setembro a partir das 21h, com entrada  gratuita. Ao todo 21 músicas vão concorrer a 4 vagas nas semifinais do Fenac. Cada uma delas garantirá, no mínimo, R$ 2.500 em prêmios. Dentre as concorrentes o  júri também vai avaliar 3 composições que foram inscritas na modalidade online.

 
Este ano o maior festival de música do Brasil recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do País. Ao todo 120 canções foram selecionadas para as etapas classificatórias.  O 49º Fenac distribui R$ 230 mil em prêmios e o cobiçado troféu Lamartine Babo. A novidade nessa edição é que compositores também de fora do país estarão no festival. Músicos que moram em Kiev, na Ucrânia, e em Nova York, nos Estados Unidos, participam pela modalidade online.
 
Na próxima semana, nos dias 16 e 17 de agosto, o Fenac desembarca na cidade de Barroso. Em Três Pontas, o festival acontece nos dias 23 e 24 de agosto; e em Nepomuceno, 30 e 31 de agosto, com os shows de Don e Juan e Renato Teixeira. Boa Esperança recebe o 49º Fenac nos dias 5, 6 e 7 de setembro, onde serão realizadas  as semifinais e a grande final. No sábado (07/09) o show de encerramento será com Guilherme Arantes.
 
O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras. E neste ano não será diferente: grandes talentos estão sendo esperados no maior festival de música do país. Toda a programação está disponível no site do festival.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)