Notícias | Geral

Câmara de Varginha realiza 5ª edição do Tour Cívico com alunos da Escola do Legislativo

Câmara Municipal | 01/08/2019 - 10:39:02
No último dia 29 de julho foi realizada a 5ª edição do Tour Cívico da Câmara Municipal de Varginha com alunos dos projetos da Escola do Legislativo: “Nasce um Cidadão” e “Liga do Parlamento”.
 
Os 52 alunos do ensino fundamental e médio da rede pública e privada de Varginha visitaram a Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o Centro Cultural Banco do Brasil.
 
Na ALMG, os adolescentes foram recepcionados e orientados pela Gestora do Projeto “Visitas Orientadas da Assembleia”, Veruska Célia Gontijo Pereira. Eles conheceram os principais setores do Legislativo Mineiro, como o Plenário, e participaram da simulação de uma reunião de comissão. 
 
Ainda na Assembleia, os alunos foram recebidos pelo deputado estadual por Varginha, Professor Cleiton, que acompanhou as atividades e em seguida abriu seu gabinete para um bate papo com os adolescentes que tiraram dúvidas e conheceram um pouco mais sobre o dia a dia dos parlamentares na ALMG.
 
A segunda atividade foi uma visita ao Centro Cultural Banco do Brasil onde os estudantes visitaram a Dreamworks Animation – Uma Jornada do Esboço à Tela, que revela todo o processo criativo de animações clássicas.
 
No Palácio da Justiça, antiga sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, os alunos ouviram uma explanação sobre as funções dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, destacando o papel do Judiciário no julgamento de conflitos de matérias diversas. O momento foi também de perguntas, onde os alunos puderam tirar suas dúvidas em relação às diversas carreiras existentes no Judiciário. Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o museu e conhecer as dependências do prédio. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)