Notícias | Loterias

Você participa de bolões lotéricos?

Da redação | 18/06/2019 - 09:32:35

 

 
Quase todo mundo sonha em ficar rico, não é? A maneira mais rápida de fazer isso acontecer é ganhando na loteria, sobretudo no Brasil, onde o trabalho honesto e continuo é muito pouco valorizado. Muita gente joga na loteria, seja de maneira continua ou apenas quando os prêmios principais acumulam e distribuem boas quantias.
 
Mas, se você deseja começar a jogar de uma maneira mais “científica”, estudando um pouco mais algumas maneiras de “ajudar” sua sorte, saiba um pouco mais sobre as modalidades que você vai escolher. Algumas são um pouco menos difíceis, outras bem mais complicadas de se acertar os números sorteados. Se liga nas informações abaixo.
 
Os estudiosos em probabilidade e estatística são unânimes em afirmar um fato. É inúmeras vezes mais fácil você acertar na Quinta do que na Megasena. Cravar 6 números em 100, de cara, parece mais complicado do que 5 em 80, e é mesmo!
 
 
Então porque jogam bem mais na Megasena do que na Quina? O tamanho das premiações explica tudo! A Megasena faz com que os olhos dos apostadores cresçam por causa das fabulosas quantias que distribui! O que poucos se dão conta é que a Quina também oferece alguns valores que chegam à centena de milhões de reais.
 
Este mês de junho, por exemplo, recebe há mais de 10 anos um sorteio especial. Trata-se da Quina de São João. Semelhante à Mega da Virada, esta premiação sempre tem um vencedor, acerte ele 5, 4 ou 3 números. Em 2019, ele vai pagar 140 milhões de reais no próximo dia 23 de junho e você já pode apostar.
 
A maneira mais fácil de acertar
 
 
Além dos sorteios especiais, existe uma maneira ainda melhor para conseguir acertar, mas poucos se dão conta. Trata-se dos bolões. Antes informais, agora eles foram legalizados pela Caixa, que vende pedaços de uma grande aposta para qualquer pessoa e você pode comprar  várias cotas do mesmo bilhete, inclusive.
 
Quando se divide o valor de uma aposta maior com outras pessoas, suas chances aumentam exponencialmente. Mas atente a um detalhe: Jogue em um bilhete com uma quantidade de números maior! Ele custa mais caro, mas os estudos sobre loteria provam que suas chances também aumentam muito mais!
 
Muita gente prefere jogar em vários bilhetes, todos com 6 ou 5 números marcados, quando vai jogar na Mega ou na Quina. Mas se você apostar 7, 8 ou 9 números em um único bilhete, você terá suas chances multiplicadas por 100, ou até 500 vezes., pode acreditar!
 
A ciência matemática da estatística não se engana! É muito mais provável acertar com um bilhete com 7 ou 8 números marcados do que com 20 bilhetes com apenas 6 ou 5, como muitas vezes as pessoas preferem apostar. Não se esqueça desta dica, se você for apostar com amigos, familiares ou colegas de trabalho...
 
Para evitar discórdias, após acertar na loteria, é muito mais confiável jogar utilizando o mecanismo do bolão oficial, quando todo mundo fica com uma cota legalizada da aposta. Ninguém corre o risco de ver aquele que ficou responsável pela aposta sumir com o prêmio. Cada um fica com seu comprovante e todos recebem suas quantias em paz, exatamente iguais.
 
Há dois anos, inclusive, a Mega da Virada saiu para um grupo de 22 apostadores. Eles dividiram 306 milhões de reais, aquele que é considerado o maior valor já entregue por uma loteria no país. Um apostador tinha comprado duas cotas e ficou com o prêmio dobrado, olha a vantagem? Teve sorte duas vezes...
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)