Notícias | Geral

Caged aponta saldo positivo na geração de empregos no mês de abril em Varginha

Da redação | 24/05/2019 - 16:18:49
Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na tarde desta sexta-feira (24) em Brasília, apontam um saldo positivo na criação de empregos no mês de abril em Varginha. Ao todo foram criados 1.665 novos postos de trabalho, porém 1.419 pessoas foram demitidas no mesmo período, mas com saldo positivo de 246 vagas.
 
O saldo positivo está diretamente relacionado aos setores de Serviço, Construção Civil, Indústria de Transformação e Agropecuária. O comércio foi um dos setores que mais contratou, com 436 novas vagas, porém demitiu 491 pessoas, ficando com um saldo negativo de 55 pessoas.
 
 
Prefeitura gerando Empregos - Dois empreendimentos devem gerar mais de 300 oportunidades de trabalho
 
O grupo O Boticário – instalado no Porto Seco – e o Mart Minas – do ramo de supermercados, instalado próximo ao Bairro Cidade Nova, tem previsão de início das operações em Varginha, no mês de julho. Nessa manhã, a recepção da Prefeitura no centro da cidade recebeu candidatos aos cargos de operador de empilhadeira e fiscal de perdas e danos para O Boticário.
 
 
 O Mart Minas selecionou dezenas de pessoas, sendo que para as vagas de repositor foi dada a oportunidade do primeiro emprego – ou seja, não exigiu experiência. Já para as demais vagas foi exigido, no mínimo, o Ensino Médio completo. Os novos funcionários passam por treinamento de 50 dias, em Belo Horizonte. Tem uma turma que já está na capital mineira há cerca de um mês, recebendo atualizações para as funções de lideranças como encarregados e até mesmo caixas. Outra turma seguiu para BH na última quarta-feira sendo composta na maioria por repositores e operadores de loja.
 
Todo o processo de instalação das empresas recebeu total apoio da Prefeitura de Varginha.
 
O Setor de Empregos da Prefeitura tem a função de intermediar a relação entre os profissionais que estão disponíveis para o mercado de trabalho e empresas que oferecem vagas. Os currículos podem ser entregues, na Prefeitura do centro, na Rua Presidente Antônio Carlos, 356 ou enviados para o e-mail curriculo@varginha.mg.gov.br.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)