Notícias | Educação

Estudantes de Varginha protestam contra corte de verbas do MEC

Da redação | 15/05/2019 - 20:49:37
Estudantes da Universidade Federal de Alfenas – Campus Varginha e CEFET-MG protestaram nesta quarta-feira (15)  contra o corte de verbas da educação anunciados pelo Ministério da Educação (MEC).
 
 
A concentração aconteceu no campus da Unifal no início da manhã. Com cartazes e faixas com frases de protesto, os alunos saíram em passeata em direção ao Centro de Varginha.
 

 
 
Durante a mobilização houve panfletagem e conversa dos alunos com a população. De acordo com a Comissão de Mobilização em Defesa da Universidade Pública, objetivo de hoje foi a conscientização do que realmente a Universidade Federal de Alfenas - campus Varginha produz, seus projetos voltados para a comunidade.
 
 
Pedro Henrique Marciano Ribeiro, 21 anos, aluno a Unifal e membro da Comissão, falou ao Varginha Online a motivação para participar do ato desta quarta-feira.
 
“Eu queria mostrar para a população o que a Universidade Publica faz, o que a gente é , o que acontece lá dentro, convidar as pessoas a participar das pesquisas, da extensão, do ensino que é a nossa base lá dentro. Esse é o meu desejo. Espero que a população tenha conseguido entender”, disse Pedro.
 
 
Ainda segundo a Comissão, o resultado da mobilização desta quarta-feira foi muito positivo. Não há previsão de uma nova mobilização, mas a comissão não descarta a possibilidade de uma novo ato em Defesa da Universidade Pública.
 
 
 
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)