Notícias | Cidades

Vereador propõe instalação de ''bueiros inteligentes'' em Varginha

Câmara Municipal | 22/04/2019 - 16:58:46
O vereador Leonardo Ciacci solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos,para que realizem estudos que viabilizem a instalação de bocas de lobo inteligentes em Varginha.
 
O sistema consiste em uma espécie de peneira confeccionada em material termoplástico, com capacidade mensurada de acordo com os parâmetros técnicos dos bueiros da cidade. Essa caixa coletora permite a passagem de água, mas retém o material sólido.  
 
Para o vereador, a medida pode ser uma solução simples para resolver os constantes entupimentos de bueiros durante os períodos de chuva e que trazem tantos transtornos à população.
 
“Esse sistema já foi adotado por diversas cidades do Brasil e vem apresentando resultados bastante satisfatórios, pois permite tratar de forma eficiente os resíduos sólidos que são arrastados até a rede de esgoto e que costumam causar entupimentos e alagamentos. Acreditamos também que com esse sistema, o município possa reduzir gastos com a manutenção das galerias, uma vez que o processo de limpeza das caixas é mais rápido e simples”, concluiu Ciacci. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)