Notícias | Economia

Contrário ao cenário nacional, inadimplência cai em Varginha

Com assessoria | 22/02/2019 - 12:23:09
De acordo com informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o país encerrou o ano de 2018 com um avanço de 4,41% no número de consumidores com contas em atraso, na comparação com 2017. A maior alta desde 2012 quando a inadimplência cresceu 6,8%. Já em janeiro de 2019, no setor de comércio, a inadimplência caiu 7%, em comparação com janeiro de 2018.
 
Porém, esses dados não representam a realidade de Varginha que apresentou uma queda de 9,53% no ano de 2018, em comparação com 2017. O resultado positivo continuou em janeiro de 2019 marcando uma queda de 14,53%, em comparação com o janeiro de 2018.
 
De acordo com o professor de economia, Pedro Portugal, a queda da inadimplência em Varginha é reflexo de um novo comportamento do consumidor. “Devido à crise que o país passou nos últimos anos os consumidores estão mais precavidos e estão evitando fazer grandes dívidas”, disse.
 
Pedro destaca ainda que a queda no mês de janeiro é natural devido ao 13º salário e maior confiança na economia devido ao novo governo do país. A tendência é que o cenário mude quando a retomada da economia for percebida de fato pelos consumidores. Ou seja, com a criação de novos empregos e o aumento da renda.

Com informaões da ACIV
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)