Notícias | Esportes

Dois alunos do CDCA III são aprovados para o Grêmio Contagem

Com assessoria | 06/02/2019 - 12:10:09
Dois alunos do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente - CDCA - Unidade III, localizada no bairro Padre Vitor, em Varginha, foram aprovados para integrar a equipe do time de futebol profissional Grêmio Contagem. Kauan Araújo, de 15 anos e Lucas Henrique Oliveira Bernardes, de 14, ambos moradores do bairro, retornaram nesta terça-feira (5) para Belo Horizonte onde se apresentaram para os testes da categoria de base há cerca de duas semanas e receberam o comunicado da aprovação. 
 
Os estudantes varginhenses faziam parte da escola de futebol do CDCA III que tem cerca de 60 alunos e tem aulas no espaço cedido pela Unifal - próximo à UPA. O instrutor é Donizete Tavares que jogou profissionalmente na Caldense por 13 anos e foi o responsável pelo primeiro gol na Arena Caldense. “Foi através de um destes projetos que me tornei um atleta profissional e estando hoje professor de educação física do projeto tento passar para os alunos um pouco de experiência do aprendizado; exemplos  arrastam”, afirmou Donizete.
 
A coordenadora do CDCA Unidade III Renata Batista,  postou no facebook  que está muito feliz e citou uma frase do educador Içami Tiba: "nenhum projeto é viável se não começa a construir-se desde já: o futuro será o que começamos a fazer dele no presente", parabeniza a dupla aprovada e agradece ao instrutor pela parceria. Renata completa ainda: “acredito em uma educação que transforma, que transborda, que aflora o que há de melhor no ser humano. Me sinto honrada em fazer parte de um projeto que faz um trabalho completo em sua plenitude. Os alunos Kauan e Lucas Henrique fazem parte de um grande potencial de talentos que temos aqui”.
 
Já a coordenadora geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, parabeniza os alunos e ressalta a importância do esporte inserido em um projeto social como um instrumento que visa o aprimoramento e a mudança da visão de mundo.
 
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)