Notícias | Cidades

Banco de Leite Humano de Varginha comemora 15 anos de existência

Com assessoria | 24/05/2018 - 18:12:43
Média de 15 mil atendimentos por ano demonstra a importância do Banco para toda região
 
O Banco de Leite Humano de Varginha, mantido pelo Hospital Regional do Sul de Minas, comemorou nesta quinta-feira (24), 15 anos de existência salvando vidas de bebês de Varginha e região. Foi uma comemoração simples, mas marcada por muitas falas e demonstrações de gratidão das mães que foram atendidas ao longo de todos estes anos e as que são atendidas atualmente.
 
Anualmente, mais de 15 mil atendimentos são realizados no Banco de Leite. Eles vão desde a promoção do aleitamento materno e todas as técnicas de incentivo à amamentação até os testes de orelhinha e olhinho. Para o trabalho, a equipe é composta por uma enfermeira, seis técnicos em enfermagem, uma nutricionista e um pediatra. Todo atendimento é gratuito e através do SUS.
 
Hoje, o Banco tem trinta e seis doadoras, mas de acordo com a Coordenação, seriam necessárias de sessenta a setenta doadoras para um atendimento com estoque suficiente. Além de Varginha, o Banco tem mais quatro postos de coleta: Um em Pouso Alegre, dois em Alfenas, um em São Lourenço e em breve outro será aberto em Três Corações. Das doações de leite que vem destes municípios, 50% é pasteurizado e devolvido para os postos e 50% fica em Varginha para atendimento exclusivo dos bebês prematuros da UTI Neonatal.
 
É sempre importante destacar que o Banco de Leite não sobrevive sem as doações e que é muito importante que as mães colaborem. As mamães recebem um kit para coleta e o Banco busca o leite na casa da doadora. Para este trabalho, o Banco tem parceria com o Corpo de Bombeiros de Varginha. Quem tiver interesse pode entrar em contato com o Banco de Leite através dos telefones 3690-2001 ou 3690-2808, que receberá todas as informações.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)