Notícias | Cidades

Prefeitura de Varginha notifica Autotrans sobre a demissão de cobradores

Da redação | 27/02/2018 - 10:54:43
Nesta segunda-feira (26) um assunto polêmico envolvendo a concessionária do serviço do Transporte Coletivo Urbano, a Autotrans, tomou conta dos grupos de Whatsapp de Varginha.
 
Tudo começou quando começou a circular a informação de que a Autotrans estaria iniciando um processo para a demissão em massa de cobradores, deixando o trabalho de cobrar com os motoristas. Conforme apurou o Varginha Online, esse processo já havia começado em pelo menos 3 linhas, 12, 13 e 20.
 
As principais reclamações dos usuários seria o desemprego causado pela medida e também a deficiência na prestação dos serviços com a mudança.
 
“O serviço já é péssimo, os ônibus vivem atrasando, imagina agora o motorista cobrando. Estamos perdidos”, reclamou uma usuária.
O Varginha Online tentou contato com a Autotrans mas não conseguiu falar com a pessoa responsável.
 
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Autotrans já foi notificada e alertada a respeito do descumprimento do contrato de prestação de serviços. Confira o comunicado emitido pela Prefeitura na manhã desta terça-feira (27).

Comunicado Prefeitura de Varginha
 
A Prefeitura de Varginha vem a público esclarecer, que não compactua com a atitude da Autotrans, concessionária do serviço do Transporte Coletivo Urbano, de demitir cobradores de algumas linhas que circulam pela cidade. Tanto é que a empresa foi notificada pelo Departamento Jurídico da Prefeitura na sexta-feira, 23 e novamente na segunda-feira 26, considerando que estão infringindo o contrato de prestação de serviço firmado entre a empresa e o município, tendo por base edital de licitação, que contempla nas planilhas, projeto básico e Decreto que regulamenta o serviço, a pessoa do COBRADOR.   Fiscais do Demutran intensificaram a fiscalização a fim de verificar essas irregularidades para as medidas cabidas.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)