Notícias | Cidades

Vereador Cláudio Abreu participa de reunião entre Protetores de Animais e Polícia Militar

Com assessoria | 29/01/2018 - 09:44:34
Protetores da causa animal da cidade de Varginha estiveram na manhã da última sexta-feira (26) no 24º Batalhão da Polícia Militar, numa reunião articulada pelo vereador Cláudio Abreu para discutir uma parceria importante em defesa da causa animal.
 
Estiveram reunidos o Comandante do Batalhão Tenente Coronel Hudson Abner Pinto, o Comandante da Polícia Militar Ambiental Tenente Carvalho, a Presidente da 3A Proteção Animal Eliana Braga, a responsável pelo bem-estar animal da prefeitura Marisley Camillo de Barros, a Capitã Bianca e o Major Barreto da Polícia Militar.
 
Durante a reunião ficou acertada uma parceria inédita na cidade para ajudar a fiscalizar as denúncias de maus-tratos contra animais.
 
A ideia inicial é a de que um dia da semana a Polícia Militar Ambiental acompanhará os protetores em denúncias de maus-tratos. Segundo Cláudio Abreu, a presença da polícia é importante para dar segurança aos protetores e ajudar na conscientização de não praticar maus-tratos.
 
“Caso sejam constatados maus-tratos, será de imediato aplicada a multa, que varia de 300 a 1000 UFEMGs e, se necessário, o recolhimento do animal. E se os maus tratos não forem evidenciados a olho nu, poderão ser confirmados através de uma laudo que será feito pela veterinária chefe do Centro de bem-estar animal de Varginha”, explicou.
 
Cláudio Abreu destacou que será feito ainda um trabalho de conscientização junto à população, através do corpo a corpo, redes sociais e nas escolas com os estudantes.
 
Segundo o vereador, a iniciativa é importante para a criação de uma sinergia entre o Estado e a sociedade em relação à defesa dos animais uma causa que ganha cada vez mais adeptos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)