Notícias | Cidades

Dono de construtora suspeita de golpe em Varginha não tem registro, diz Crea

G1 Sul de Minas | 17/12/2017 - 07:27:34

Quatorze pessoas dizem ter adquirido casas na planta, mas obra não teria sido entregue; empresa nega.
Dono de construtora suspeita de golpe em Varginha (MG) não tem registro, diz Crea-MG 

O dono de uma construtora suspeita de ter dado um golpe imobiliário em Varginha não tem registro de engenheiro, segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Nesta semana, 14 pessoas afirmaram que após comprarem as casas na planta, os imóveis não foram entregues. A empresa nega as acusações.
 
“Se ele não tiver efetivamente o registro, não estiver legalizado perante o Crea, ele não poderia nem se apresentar como tal”, diz o advogado Thales Augusto Alves Cruz.
 
No contrato, Rafael Henrique Nogueira Silva aparece como engenheiro. Foi o que levou a auxiliar administrativa Carla de Fátima Barra a fechar o negócio. “Se ele se apresentou como engenheiro, a conversa caminhava tudo certo, eu não desconfiei”, conta.
 
No contrato, rapaz aparece como engenheiro (Foto: Reprodução EPTV) No contrato, rapaz aparece como engenheiro (Foto: Reprodução EPTV)
 
O rapaz também é dono da construtora e incorporadora Living. Segundo o Crea-MG, a empresa já foi alvo de fiscalização do conselho e, em março deste ano, foi autuada por falta de um responsável técnico.
 
“E ele ia na porta de casa, ele falava que estava tudo certo, que ia tentar até fazer coisas melhores para a casa. Então a gente, na ilusão de querer ter uma casa, tudo, a gente cai na conversa da pessoa”, diz o autônomo Carlos Augusto Chagas Borges.
 
Rafael Henrique Nogueira Silva nega as acusações. Ele disse, em nota, que está preparando toda documentação necessária para comprovar a realidade dos fatos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)