Notícias | Meio Ambiente

Escola rural em Varginha é contemplada com o projeto “Muda de Cidade”

Com assessoria | 01/12/2017 - 15:41:22
Na próxima terça (5), às 9h, a Escola Rural Emílio Justiniano de Resende Silva receberá uma ação inédita entre as instituições públicas de Varginha. Localizada na região dos Tachos, no extremo leste da área rural, a escola será contemplada com o projeto "Muda de Cidade". A plataforma fomenta a arborização por meio da integração entre o ato do plantio de mudas e o respectivo acompanhamento do desenvolvimento das árvores também via Internet.
 
O projeto “Muda de Cidade” (www.mudadecidade.com.br) é uma plataforma real e virtual que contribui para a sensibilização, mobilização, monitoramento e manutenção de árvores nativas, fomentando o engajamento das comunidades envolvidas por meio de uma metodologia de “gameficação” da natureza. A ação possibilitará o “enraizamento” da experiência vivenciada pela comunidade escolar e dos parentes dos estudantes.
 
 
O acompanhamento físico das árvores se estenderá por 24 meses, assim como a atualização trimestral das fotos georeferenciadas para se observar o desenvolvimento das mesmas. Periodicamente a comunidade será convidada a colocar a mão-na-massa para a manutenção dos exemplares. Cada árvore será acompanhada de plaquinha indicativa que constará o nome do plantador, assim como a da espécie plantada.
 
A iniciativa irá colaborar com a formação de uma nova floresta em volta do território da escola rural que é margeada pelo ribeirão dos Tachos. “Podemos afirmar que a escola, e consequentemente a nova floresta, está às margens de um dos principais afluentes do rio Verde na cidade, daí uma das importâncias do desenvolvimento do projeto naquela região”, justifica Diego Gazola, diretor da Muda de Ideia.
 
A "Muda de Cidade" é um projeto da Muda de Ideia e da Sakey Comunicação em parceria com a Florestal Casa da Árvore. Ações anteriores do projeto já aconteceram na Cidade Universitária do Unis e na Fazenda Estrela pela realização do festival Roça ‘n’ Roll no local. A edição na escola rural foi viabilizado pela CPFL Renováveis e conta com a parceria com a Prefeitura Municipal de Varginha por meio da SEDUC e SEAGRI, Coletivo Rede Varginha, Virada Varginha e alinhamento com o Fórum Varginha 2.050.
 
O projeto está em expansão para contemplar outras empresas locais, e em breve chegará em outras cidades brasileiras. Para mais informações, acesse: www.mudadecidade.com.br ou entre em contato pelo email: plantarei@mudadeideia.com
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)