Notícias | Geral

Escritor varginhense Leonardo Beltrão lança mais um livro

Com assessoria | 28/08/2017 - 09:05:39
poesia onde menos se espera
isso é o que nos move
é o que nos faz seguir
 
Depois de espalhar centenas de lambes com poemas, frases, micro-histórias afetivas e pequenas narrativas do cotidiano pelas ruas de Belo Horizonte, o escritor e produtor cultural Leonardo Beltrão reúne os trabalhos do projeto #umlambepordia em seu segundo livro, "Poemas de Muro e Amor". O lançamento será no dia 29/8 (terça-feira), a partir das 19h, no espaço Mama/Cadela. A entrada é franca e exemplares da obra serão vendidos e autografados. Na ocasião, cada um dos presentes poderá colar alguns lambes em um mural coletivo que tomará forma durante o lançamento.
 
"Poemas de Muro e Amor" compila textos do projeto que, desde 2015, tem espalhado lambes poéticos por Belo Horizonte e outras cidades brasileiras. A nova empreitada contou com o apoio dos designers Bruno Nunes e Leo Rosário, e de Ademir Matias, da Tipografia Matias (uma das últimas ainda em atividade comercial em BH), onde os lambes foram esteticamente reinventados numa proveitosa imersão tipográfica. Foram selecionados 119 lambes, todos destacáveis, que estão dispostos nos dez capítulos do livro-objeto.
 
Publicação independente, com caráter artesanal, “Poemas de Muro e Amor” ainda dá dicas sobre como colar os lambes nas paredes da cidade, de casa ou de onde o leitor preferir. Qualquer forma de uso é válida para essa obra aberta: seja preservando-a em sua forma natural ou ressignificando-a pelas ruas.

Leonardo Beltrão
 
Nascido em Varginha e radicado em Belo Horizonte, Leonardo Beltrão trabalha desde 2014 como gestor cultural, tendo atuado junto a instituições como Museu Inhotim, Sesc Palladium, Fundação Clóvis Salgado e Ministério da Cultura. Atualmente dirige a Através - Gestão Cultural. Em 2014, após uma viagem de um ano percorrendo cidades da África e da Europa, lançou seu primeiro livro, "A Festa do Adeus" (Relicário Edições). Um ano depois, criou despretensiosamente o projeto #umlambepordia, que hoje conta com milhares de seguidores e celebra quase três anos de vida com o lançamento de "Poemas de Muro e Amor".
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)