Notícias | Geral

Das páginas para a televisão; Confira os livros que inspiram séries de TV

Da redação | 22/02/2017 - 15:08:24
Quer saber qual a maior fonte de spoiler daquela série que rouba algumas horas de sua madrugada? São os livros! Grande parte das séries que são exibidas foi inspirada nos bons e velhos livros. A Saraiva tem um grande acervo destes livros, veja a relação abaixo.

Diários do Vampiro – Inspirou a série The Vampire Diaries 
 
A cidade fictícia de Mystic Falls, na Virgínia, é assombrada por criaturas sobrenaturais. Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley) são irmãos que ganharam a condição de vampiro e desde então procuram manter sua imortalidade em segredo. Ao mesmo tempo, buscam resistir à vontade de atacar seres humanos. Ambos conhecem Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma linda e popular estudante, e logo se atraem por ela. No entanto, a jovem corresponde apenas um dos interessados, e estes iniciam uma disputa por sua alma.

Dexter, livro que deu origem à série de mesmo nome
 
'Dexter', o psicopata dos psicopatas, depois de fazer grande sucesso nos livros e na TV, agora invade as páginas dos quadrinhos. Nessa história completa, o devotado personagem deve lidar com um fantasma de seu passado: Steve Gonzalez, um valentão que perseguiu Dexter na época da escola. Porém, ele hoje é um lantropo, considerado a Madre Teresa de Miami por causa de sua Fundação Esperança, que reabilita viciados. Após um inocente reencontro em uma festa, Dexter acredita que nunca mais o verá. No entanto, uma série de assassinatos coloca os dois em rota de colisão.
 
As Crônicas de Gelo e Fogo inspirou à série Game of Thrones
 
"Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm às portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de 10 anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
 
Orange Is the New Black
 
O livro My Year in a Women’s Prison reúne as memórias de Piper Kerman, uma ex-detenta acusada por crimes de lavagem de dinheiro, deu origem a umas das séries mais famosas do momento. Orange Is The New Black aborda a realidade feminina dentro do sistema carcerário americano, com uma pitada de romance dramático e muito humor negro, que a cada dia ganha mais fãs.
 
House of Cards
 
A Netflix gosta de boas leituras, e por isso se inspirou no romance de Michael Dobbs para mais uma de suas produções. Protagonizado por um político manipulador que faz o possível para conquistar o alto escalão da presidência dos EUA, a história é repleta de intrigas pessoais e políticas, com Kevin Spacey como Francis Underwood.
 
Hemlock Grove
 
A Netflix se inspirou na obra de Brian McGreevy para criar a série. Na cidade de Hemlock Grove, o cigano lobisomem Peter Rumancek, e o vampiro herdeiro da siderúrgica de Godfrey, Roman Godfrey, tem que provar que não são assassinos, e juntos planejam resolver o mistério do assassinato que os incrimina. Monstros clássicos são apresentados de uma maneira diferente e repleta de mistérios.
 
The 100
 
A trilogia de Kass Morgan deu origem à série homônima, com uma história de suspense e ficção científica. Após uma guerra nuclear dizimar quase toda a vida terrestre, os sobreviventes passam a morar na órbita da Terra em 12 estações espaciais. Cem jovens dispensáveis são enviados à Terra para verificar locais habitáveis e acabam descobrindo que não estão sozinhos no planeta. O terceiro livro está sendo lançado e a terceira temporada acabou de estrear, mas podemos dizer a segunda foi uma adaptação livre da primeira, já que o tempo — e alguns personagem — são retratados de maneiras bem diferentes.

Killing Pablo
 
A história de Pablo Escobar, vivido por Wagner Moura na série Narcos foi escrita pelo agente Javier Peña. Javier participou da caçada ao traficante colombiano junto aos agentes do DEA, protagonistas dos cercos à Escobar. Se você quer saber mais sobre a origem do narcotráfico, a história está no livro Killing Pablo, com detalhes um pouco diferentes da série.
 
Conheça a lista de livros selecionados na Saraiva
 
Cupons de Desconto Saraiva

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)