Notícias | Geral

Empretec está com inscrições abertas no Sul de Minas

Com assessoria | 24/08/2016 - 15:33:55
Capacitação orienta sobre processos e ferramentas necessários para gerir uma empresa de sucesso
 
Para estimular os empreendedores na busca de autoconhecimento e aprimoramento constantes, o Sebrae Minas promove, em quatro cidades do Sul de Minas, o seminário Empretec, uma metodologia de ensino inovadora desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de estimular o comportamento empreendedor, tanto para quem já possui uma empresa como para aqueles que desejam abrir o próprio negócio. No mês de setembro, o seminário será realizado em Varginha (12 a 17/09), São Lourenço (12 a 17/09), Poços de Caldas (13 a 18/09) e São Sebastião do Paraíso (19 a 24/09). As inscrições podem ser feiras pelo site  www.empretecsebraeminas.com.br.
 
O Empretec consiste numa capacitação intensiva, realizada em seis dias de imersão, com dedicação exclusiva.  Ministrado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, com duração de 60 horas, o programa abrange atividades desafiadoras que simulam o dia a dia de um gestor de empresas. O objetivo é desenvolver e estimular atitudes consideradas essenciais para o sucesso nos negócios: identificação de oportunidades, iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, disposição para correr riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e formação de rede de contatos, independência e autoconfiança.
 
Para participar, é preciso preencher uma ficha de cadastro que pode ser retirada no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou no site www.empretecsebraeminas.com.br. Os candidatos passarão por uma entrevista de seleção, por isso os que ainda pretendem montar uma empresa devem ter um foco definido ou uma visão do negócio. Isso se explica pela complexidade do seminário, que exige que empresários estabelecidos ou mesmo os novos empreendedores, gestores, gerentes e profissionais tenham conhecimento prévio dos negócios. Assim, poderão usufruir mais do curso.
 
O Empretec foi criado no final da década de 1980 e, hoje, está presente em mais de 30 países. No Brasil, são mais de 200 mil empreendedores formados. De acordo com pesquisas, 96,2% deles conseguem aplicar na prática os conhecimentos adquiridos e 53,8% perceberam aumento da sua renda individual. O calendário completo de 2016 dos próximos seminários em Minas Gerais está disponível no site www.empretecsebraeminas.com.br.
 
Serviço:
 
Programação do Empretec no Sul de Minas
Locais
Varginha: 12 a 17/09
São Lourenço: 12 a 17/09
Poços de Caldas: 13 a 18/09
São Sebastião do Paraíso: 19 a 24/09
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)