Notícias | Entretenimento

Com campeonato regional, Poker em Varginha vai crescendo em ritmo constante

Da redação | 11/05/2016 - 16:24:25

É possível dizer que uma das modalidades que mais crescem em adeptos, fãs e praticantes no Brasil é o poker. Com campeonato nacional organizado há mais de dez anos - a Brazilian Series of Poker (BSOP) cuja terceira etapa acabou de terminar em Rio Quente, Goiás - o esporte vem se firmando como alternativa a outros esportes mentais como o gamão e o xadrez. A grande vantagem do poker é a possibilidade real de profissionalização dos envolvidos, participando de campeonatos com amplitude nacional, internacional e também regionais.

É o caso de Varginha, que já conta com circuito organizado na modalidade. É o Varginha Poker Tour, que é organizado há cinco anos. O grande campeão acabou saindo apenas em janeiro, Weberson “Berson”. Com o título, Weberson ganhou um pacote-viagem para Punta del Este, Uruguai, com hospedagem no Conrad Hotel & Casino - onde, aliás, ocorre a próxima etapa do circuito nacional, a primeira fora do Brasil. A média de participantes nos eventos do circuito de Varginha está girando na casa de 50 participantes, conforme o site oficial do campeonato reporta. O número, se comparado a outros torneios regionais do Brasil, é sólido e demonstra crescimento gradual da modalidade na região.

Além dos eventos ao longo do ano, a sede do circuito - o 72off Poker Club - conta com eventos durante a semana para todos os tipos de jogadores, desde os amadores até os profissionais. Existem torneios com entradas de baixo custo às terças-feiras, por exemplo - enquanto as segundas-feiras são reservadas para os profissionais e semi-profissionais da região.
 
Evidenciando que o poker é um dos esportes mais complexos e inteligentes dentre o ramo dos esportes mentais, a sede do campeonato também oferece cursos de aprendizado para novos jogadores - o chamado coaching. Em sua modalidade mais popular - o Texas Hold´em - o destino dos jogadores no longo prazo de forma alguma é determinado pela sorte - mas por sua habilidade e diversas virtudes, como leitura de jogo dos oponentes, manejo de banca  e conhecimentos matemáticos (sobretudo em probabilidades).
 
Outras cidades do Sul de Minas também vem organizando torneios
 
Além do circuito de Varginha, diversas cidades do sul do Estado se mostram cada vez mais interessadas no poker. É o caso de Pouso Alegre, que no início deste sediou o Pouso Alegre Poker Fest. O campeonato contou com 74 jogadores e pool de premiação de 14 mil reais, distribuídos para os melhores nove colocados. O campeão foi Marcelo Machado.
 
O interesse pelo esporte na região já ficou mais do que mostrado no ano passado quando da organização do Campeonato Sul Mineiro de Poker, em novembro do ano passado. Contando com 156 participantes e com apoio de clubes de três cidades (Varginha, Pouso Alegre e Poços de Caldas) o torneio contou com classificatórios e o campeão foi João Gabriel, de Itajubá. O segundo colocado foi de Pouso Alegre, Murilo Pena. Varginha completou o pódio com Yhan Morais.
 
Duas etapas do circuito de poker de Varginha já aconteceram neste ano - o torneio deve se alongar durante todo o ano e terá seu campeão determinado pela contagem de “pontos” ao longo de todas suas edições. A segunda edição, realizada em abril, contou com premiação recorde - 7 mil reais - e um bom número de participantes (40 ao total). Além de contar com jogadores de Varginha, as etapas contam também com jogadores de todo o sul do Estado - dado os três primeiros colocados da etapa de abril, que vieram de Lavras e Três Pontas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)