Notícias | Agronegócio

Crea-Minas se reúne com produtores do agronegócio no Sul de Minas

Com assessoria | 05/05/2016 - 16:14:36
 O objetivo do encontro é fornecer detalhes sobre a segunda etapa do projeto de fiscalização do Conselho na região 
 
Os produtores rurais do Sul de Minas vão se reunir com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) para debaterem sobre a segunda fase das ações de fiscalização do agronegócio. O encontro será realizado em Varginha, sede da Regional Centro-Sul do Conselho, no dia 19 de maio de 2016, no auditório da Cooperativa da Minas Sul.
 
Nesta reunião, gestores do agronegócio da cafeicultura serão informados sobre as atividades a serem fiscalizadas, inclusive com esclarecimento de dúvidas. Também vão participar do encontro representantes do agronegócio da Regional Centro-Sul, além de lideranças locais, instituições do setor e interessados no tema. Já a ação de fiscalização será realizada do dia 27/06 a 1º de julho nas cidades de Três Pontas, Boa Esperança, Campo do Meio, Campos Gerais, Lavras, Campo Belo, São Sebastião do Paraíso e Guaxupé, e vai se concentrar na cafeicultura.
 
O fiscal especializado em agronegócio do Crea-Minas, técnico agrícola Carlos Roberto Alves, informa que a reunião é uma oportunidade para que os produtores entendam como é o processo de fiscalização. “A nossa intenção não é punir e, sim, orientar. A proposta da reunião é aproximar os produtores do Conselho e divulgar a ação para que todos tenham tempo para se adequarem à legislação. Durante a fiscalização, queremos constatar a regularidade dos empreendimentos”, afirma Carlos.
 
Balanço
 
A primeira etapa da fiscalização na Regional Centro-Sul, realizada em novembro de 2015, focou nas unidades de armazenamento de produtos agrícolas e empresas certificadoras do setor, sendo 179 estabelecimentos fiscalizados. Em todo o estado, foram 1.040 ações de fiscalização, distribuídas em 13 tipos de empreendimentos do agronegócio.  
 
O gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, destaca que o resultado foi bastante positivo e superou expectativas. “Ao final da primeira etapa, conseguimos alcançar 98,1% de regularidade nas atividades fiscalizadas sem a necessidade de autuação. Os autuados somaram 1,9% do total, o que está abaixo do índice do Conselho, que gira em torno de 5%”, completa Guilherme.

Serviço
Data: 19 de maio de 2016
Horário: 14h
Local: Auditório da Cooperativa da Minas Sul - Rua Silvio Cougo, n° 680 – bairro Vila Paiva, Varginha - MG
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)