Notícias | Cidades

Greve dos peritos continua nas agências do INSS no Sul de Minas

G1 | 01/10/2015 - 16:44:54
Em Varginha, MG, usuários tiveram as perícias médicas reagendadas.
No setor administrativo, atendimento foi normalizado e está sem filas.
 
O atendimento nas agências do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) foi parcialmente normalizado no Sul de Minas nesta quinta-feira (1º). Após 78 dias da greve que atingia o setor administrativo, usuários voltaram a ser atendidos. No entanto, a paralisação dos peritos continua. Não houve registro de filas nas unidades de Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG) e Varginha (MG), mas quem dependia da perícia médica, ainda encontrou dificuldade no serviço.
 
"Eu estou enrolado. Não posso trabalhar, fazer nada", lamentou operador de máquinas Cláudio Andrade, que há três meses aguarda o agendamento na agência de Varginha.
 
"Marcaram a perícia há cinco dias. Eu cheguei e me disseram que só tem médico dia 23 [de outubro]. Foi agendado para o dia 23", contou Reginaldo Luiz Ferreira, que está afastado do trabalho por causa de uma cirurgia e precisa passar pela perícia para receber o auxílio doença.
 
A greve dos servidores do administrativo do INSS terminou no dia 25 de setembro, quando a categoria entrou em acordo com o Governo Federal. No entanto, os médicos peritos decidiram manter a paralisação das atividades, iniciada em 8 de setembro.
 
A agência do INSS de Varginha possui cinco médicos, mas nenhum compareceu ao trabalho nesta quinta-feira, o que provocou o reagendamento de todas as consultas. Quatro haviam aderido ao movimento e um entrou de férias. De acordo com a gerência da unidade, nesta sexta-feira (24), as perícias devem retornar com pelo menos um perito.
 
Tempo de espera dobrou
 
Em Pouso Alegre, quatro peritos também aderiram à greve e apenas um médico atendia pela manhã. Com a paralisação, o número de perícias, que era de 75 por dia, caiu para 15 e o tempo de espera para atendimento dobrou de 20 para 40 dias.
 
Já em Poços de Caldas (MG), as perícias agendadas têm sido feiras normalmente, apesar da greve. Na unidade também não houve registro de filas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)