Notícias | Entretenimento

10 mil pessoas compareceram ao Culinária na Praça

Com assessoria | 31/03/2015 - 00:19:42
Eles experimentaram os sabores que temperam nossa cidade
 
Sucesso! Essa é a palavra que define o Culinária na Praça, evento que integra do 1º Festival Gourmet de Varginha e que aconteceu na sexta-feira (27) à noite e no sábado (28) pela manhã. Segundo cálculo da Polícia Militar de Minas Gerais, cerca de 10 mil pessoas compareceram à praça de alimentação do evento.
 
Entre as várias opções, o público se deliciou com hambúrgueres, tacos mexicanos, crepes franceses, churrasquinho, feijão tropeiro, cervejas artesanais, chopp, cupcakes, tortas doces, brigadeiros gourmets e várias outras opções.
 
 
A imprensa local deu grande cobertura ao evento, que foi destaque na EPTV Sul de Minas, na TV Alterosa, na TV Princesa e na Rádio Itatiaia, que montou por lá o seu “Estúdio ao vivo”. Falando em “ao vivo”, a aula o Chef Ramon Damasceno, do Benedito Restaurante, foi um dos pontos mais altos da noite de sexta-feira.
 
 
Como em um talk show, Ramon demonstrou passo a passo como criar um prato com ingredientes típicos da culinária mineira. E o público conseguiu dar aquela “beliscadinha” em todos os ingredientes da receita, como se estivessem ao redor de um fogão a lenha, na fazenda.
 
 
O Culinária na Praça marcou no calendário de Varginha um novo evento anual que, a partir de sua segunda edição, já poderá ser chamado de “tradicional”, uma vez que o público queria saber quando seria o próximo Culinária na Praça. A aprovação foi grande e Varginha entrou, de uma vez por todas, no circuito gastronômico do Estado.
 
Segunda fase
 
Agora, tem início o Concurso Gourmet, nos restaurantes da cidade. Ao todo, são 13 inscritos oferecendo pratos a preços especiais para o Festival Gourmet. Um corpo de jurados é que vai decidir o vencedor que receberá o título de “O sabor que tempera a nossa cidade”, mas o público poderá percorrer a Rota do Sabor para experimentar as iguarias que estão concorrendo.
 
A partir de hoje e até do dia 14 de abril, os pratos inscritos estão disponíveis nos restaurantes. Os estabelecimentos participantes são: Água Doce, Anonimato, Bar do Eri, Benedito Restaurante, Braseado, Cantina do Ênio, Cantina Romana, Grand’Enio, Jiro Sushi, Nu Japan, Pinga com Torresmo, Uai Sushi e Xodó do Vovô.
 
Todos os participantes recebem certificado e o Concurso Gourmet premiará com troféu o 1º, 2º e 3º colocados.
 
O Festival Gourmet de Varginha conta com patrocínio da Água Doce Sabores do Brasil e da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e com apoio da Fundação Cultural de Varginha, da Câmara de Vereadores, do Sebrae, da ACIV, do SINDVAR, da Save Companies e da EFG.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)