Notícias | Geral

CCCMG inaugura sede própria na sexta-feira

Com assessoria | 27/11/2014 - 23:29:09
O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais - CCCMG promove, nesta sexta-feira (28), às 15h, a inauguração da sua sede própria em Varginha. O local compreende cerca de 900 metros² de área construída, com dois andares que abrigam salas de laboratório de classificação e degustação, auditório, biblioteca e setores administrativos. O investimento para construção foi de aproximadamente R$ 1 milhão. As obras começaram em maio de 2013 e finalizaram em novembro de 2014.
 
O terreno da nova sede foi uma doação da Câmara Municipal, aprovada através de Projeto de Lei e sancionada pela Prefeitura Municipal. A unidade fica localizada à Rua do Comércio de Café, 185, no Bairro Industrial Reinaldo Foresti. Nesta região se concentra os maiores negociadores e empresas do agronegócio de café do Brasil.
 
A sede própria vai proporcionar melhores condições de trabalho e fluidez da prestação de serviço em prol do setor, como é o caso da emissão de laudos de classificação e certificados de origem. Também será iniciada a implantação de novos cursos como inglês, contábil e fiscal, além do tradicional curso de classificação e degustação de café verde.
 
Após 34 anos de existência de entidade, o presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto, em seu terceiro mandato, vai inaugurar o local onde será definitivo o trabalho em prol da cafeicultura mineira. A unidade tem a função de contribuir para toda a cadeia do agronegócio, unindo forças para o fortalecimento da classe.
 
Segundo o presidente, com a instalação definitiva da instituição, “fincaremos a bandeira de vez na cidade que é o maior polo do ‘ouro verde’ no Brasil”. A construção da nova sede da entidade contou principalmente com as doações das empresas associadas e parceiros do setor cafeeiro.
 
Diversos líderes políticos e empresariais já confirmaram presença e também está programada a vinda do ex-ministro da agricultura e vice governador eleito, Antônio Andrade.
 
Homenagem
 
Durante cerimônia de inauguração haverá solenidade de homenagem dos “Amigos do CCCMG”. Este ano a entidade vai homenagear o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha - Arnaldo Botrel Reis; o delegado da Receita Estadual de Minas Gerais em Varginha -
 
Marcelo Henrique Silveira; a Cooperativa Agrária de Machado Ltda. - Coopama; a Câmara de Vereadores de Varginha; e o diretor Financeiro do CCCMG - João Aparecido da Silva.
 
Festa do Café
 
No mesmo dia, será realizada a 10ª edição da tradicional Festa do Café. O evento será promovido, como nos anos anteriores, no Clube Campestre de Varginha, a partir das 21h. Mais de 100 entidades representativas, empresas e multinacionais do ramo do café estarão presentes. O evento tem o apoio da INTL FCStone, Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CeCafé, Cooxupé, Montesanto Logística e CMA.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)