Notícias | Geral

Detenta vence concurso de Miss Primavera no Sul do estado

Com assessoria | 17/09/2014 - 10:24:28
Na passarela, dez mulheres que cumprem pena ou aguardam julgamento no Presídio de Passos, no Sul de Minas. São detentas participantes da 3ª edição do Concurso Miss Primavera, que aconteceu na tarde desta terça-feira (16.09). Os objetivos do evento foram a ressocialização das presas e a apresentação de roupas confeccionadas por um grupo de presas, em projeto desenvolvido dentro do presídio.
 
A vencedora, Alessandra Cristina da Silva, 35 anos, escolheu um vestido estampado para desfilar, confeccionado por uma das colegas do projeto Mulheres de Talento. “Estou muito feliz e orgulhosa com a vitória. É a primeira vez que participo de um concurso deste tipo e fui a escolhida.” 
 
As detentas desfilaram no Auditório Armando Righeto, da Fundação de Ensino Superior de Passos/Universidade do Estado Minas Gerais (FESP/UEMG) para cerca de 120 pessoas. O concurso teve como júri a Miss Minas Gerais Unificado 2014, Sabrina Silva, a colunista Terezinha Spósito, do jornal Folha da Manhã, empresários de moda, proprietários de salões de beleza e estudantes de moda e arquitetura. As primeiras colocadas receberam como prêmios kits de produtos de beleza.
 
O diretor-geral do Presídio de Passos, José Vicente de Souza, considera o evento muito mais do que concurso de miss, revelador de belezas e de reconquistas de autoestimas. “Ele representa uma parte do trabalho de ressocialização e o congraçamento de projetos que envolvem a dedicação de profissionais de várias áreas da unidade prisional”, destaca o diretor-geral.
 
Foram classificadas as seguintes concorrentes: 1ª Princesa Kemily Roberta Martins Garcia, 21 anos; 2ª Princesa Luciana Nunes Teodoro, 21 anos, Miss Simpatia Renata Santos Serafim, 40 anos.
 
Projeto
 
O Mulheres de Talentos é um projeto criado em abril de 2013, com o objetivo de capacitar as presas para trabalhar na indústria de roupas, uma vez que o município de  Passos é um dos polos de confecção de moda de Minas Gerais. O projeto tem convênio com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)