Notícias | Cidades

Câmara de Varginha homenageia Serviço de Saúde Bucal

Câmara Municipal | 16/09/2014 - 17:41:27
O serviço de Saúde Bucal de Varginha, que já conquistou tantos prêmios pela excelência do trabalho prestado para a população, recebeu agora o reconhecimento do Poder Legislativo por meio de uma Moção de Aplauso apresentada na Câmara Municipal de Varginha. A homenagem foi proposta pelo vereador Pastor Fausto S. França e aprovada por unanimidade dos vereadores que fizeram questão de ressaltar a importância do trabalho de todos os profissionais desse setor. A honraria foi entregue na Sessão Ordinária do dia 8 de setembro de 2014.
 
Na homenagem que realizou, o vereador Pastor Fausto contou toda a história do atendimento público de Odontologia no Município de Varginha, que teve início em 1973 com 12 cirurgiões dentistas que atendiam pelo INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social. Também mencionou os atendimentos que começaram nas escolas, nas Policlínicas e até mesmo em um Trailer Odontológico que percorria a zona rural do Município. “O objetivo dessa Moção foi demonstrar como foram e são batalhadores esses profissionais da Saúde Bucal de Varginha, aqui representados pelo Dr. Evaldo Massote, que lutam diariamente para prestar um trabalho de qualidade à nossa população”, explicou o vereador.
 
Outro ponto que o Pastor Fausto fez questão de ressaltar durante a homenagem foi o trabalho realizado em parceria com as escolas, tanto estaduais quanto municipais, que rendeu a Varginha até prêmios internacionais. “Com esse trabalho em conjunto, era pretendido melhorar a Saúde Bucal através da educação, promover a saúde geral com o aumento da qualidade de vida, sendo o objetivo específico reduzir em 50% o índice de cárie na faixa etária de 6 a 12 anos até o ano de 2000. E eles conseguiram além, o projeto alcançou o índice de 72% de redução de cárie no Município de Varginha. Esse feito tem que ser reconhecido, pois trata da melhoria da saúde do nosso povo”, enfatizou o vereador.
 
A Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Varginha foi oportuna, pois uniu-se à homenagem recebida pela Saúde Bucal recentemente do Conselho Federal de Odontologia. O setor ficou em 3º lugar nacional no Prêmio Brasil Sorridente/ Conselhos de Odontologia - categoria 50.001 a 300.000 habitantes – sendo o único representando do estado de Minas Gerais. “Esse reconhecimento demonstra que um trabalho sério, feito por profissionais competentes e dedicados, resulta naquilo que mais esperamos: um serviço digno e de qualidade para a nossa população. Por cumprirem seu papel com tanto amor e compromisso é que os profissionais da Saúde Bucal de Varginha merecem essa homenagem”, conclui Pastor Fausto.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)