Notícias | Esportes

Fez bonito! Boa Esporte vence o América no Independência

Da redação | 13/09/2014 - 19:35:31
O Coelho recebeu o Boa Esporte, neste sábado, no Independência, e acabou surpreendido,  sendo derrotado por 2 a 0. O primeiro gol do jogo foi anotado pelo armador Tomás, que aproveitou um corte errado da zaga americana, e finalizou cruzado. Nos acréscimos do segundo tempo, Fernando Karanga fechou o placar. Com a vitória, o Boa Esporte fica na sexta posição com 34 pontos, ultrapassa o América-MG na classificação e já começa a sonhar, inclusive, com o G4. 
 
Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Boa Esporte joga na próxima terça-feira, contra a Portuguesa no Canindé.
 
O jogo – Precisando dar uma satisfação para a torcida depois de perder rendimento na Série B, o América-MG resolveu iniciar o duelo no Horto partindo para a pressão. Logo no primeiro minuto, Willians quase marcou antecipando ao goleiro João Carlos em cruzamento da esquerda.
 
Chegando ao ataque com vários jogadores, o Coelho acabou dando espaços para a equipe boveta, que se mostrou perigosa na hora de contra-atacar os americanos. Prova disso é que o atacante Fernando Karanga aproveitou uma bola em elevação na área e finalizou cruzado, assustando o goleiro Fernando Leal.
 
Apesar de o Boa Esporte conseguir chegar com perigo algumas vezes, o América-MG teve o domínio territorial da partida, mas encontrou dificuldades para ultrapassar as linhas de marcadores armadas pelo time de Nedo Xavier. Na tentativa de confundir os marcadores, o Coelho inverteu as posições no ataque, mas sem muito sucesso. Como diz o ditado, quem não faz toma, e foi exatamente isso que aconteceu com o América-MG.
 
A equipe de Varginha se mostrou mais eficiente nas chances de gol que criou, e aos 21, Andrei Girotto tentou afastar uma bola do campo de defesa e acabou deixando Tomás livre na entrada da área americana, o jogador boveta finalizou no canto esquerdo de Fernando Leal e abriu o placar no Independência. Em desvantagem no placar, o América-MG apresentou nervosismo para buscar o empate.
 
Vivendo um momento melhor no campeonato, a Coruja do Sul de Minas apresentou um posicionamento defensivo que neutralizou as principais peças americanas, irritando a torcida do Coelho e também e o técnico Moacir Júnior. Em dos poucos momentos que teve liberdade para atuar América-MG quase empatou em tiro cruzado de Renan Oliveira, que obrigou João Carlos a se esticar todo para fazer ótima defesa.
 
Como era de se esperar, os donos da casa voltaram para etapa complementar buscando o empate a qualquer custo. Com menos de cinco minutos, o América-MG já tinha criado três boas chances de marcar, com o time de Varginha se segurando como dava para ganhar tempo e esfriar o duelo.
 
A estratégia de Nedo Xavier ficou bem clara, com os visitantes bem fechadinhos e aguardando a oportunidade de contra-atacar e matar o jogo. Após as oportunidades no começo do segundo tempo, o time da capital parou de atacar, motivando vaias das cadeiras do Independência. Sobrou até para o técnico Moacir Júnior, que não foi poupado pela torcida.
 
Na tentativa de mudar o cenário do jogo, o comandante americano trocou o um volante, Andrei Girotto, pelo atacante Ricardinho, mas o time seguiu errando muito, principalmente no chamado último passe. No fim da partida, o desespero tomou conta do Coelho, quando aos 48, Morato deu assistência perfeita para Fernando Karanga estufar as redes, fechando o placar em grande estilo. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)