Notícias | Eleições 2024

Depois do debate da TV Globo, Marina fala em tom de derrota

Com assessoria | 01/10/2010 - 11:57:01

"Sei que existem aqueles que até podem ir para o segundo turno. Aqueles que vão ganhar perdendo porque fizeram alianças incoerentes e inconsistentes. E aqueles que vão perder perdendo porque fizeram um festival de promessas que não se sustentam", afirmou Marina, referindo-se a Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), respectivamente. "Se eu perder, perco ganhando", completou, repetindo bordão usado por Eduardo Brandão nos debates ao governo do DF.

A candidata verde admitiu conquistas do atual governo, mas atacou a forma petista de governar: "Avançamos na economia e nas questões sociais, mas a política está atrasada".

José Serra, do PSDB, mostrou confiança no segundo turno. Perguntado sobre a estratégia no caso de chegar a essa etapa, foi lacônico: "É fazer campanha, como temos feito até aqui". O candidato mais uma vez criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a obrigatoriedade de apresentar o título eleitoral e um documento com foto para votar no domingo. "O Congresso aprova uma reforma eleitoral. O presidente sanciona. O TSE gasta dinheiro com campanha para ensinar o eleitor a levar o título e um documento com foto. Aí vem o partido do governo pedindo que se altere tudo e o Supremo aprova. Muito estranho."

Mudança

Sem esconder a alegria com a decisão do STF, Dilma Rousseff bateu na tecla de que o Brasil mudou para melhor com o governo Lula: "Estamos transformando o Brasil na distribuição de renda". A candidata petista reiterou que o atual presidente sempre será importante.

Dilma comentou a crise instalada no Equador – policiais rebelados agrediram o presidente Rafael Correa, que precisou ser resgatado de um hospital em Quito. "Vi as imagens, mas tenho que me informar melhor. Confio no fortalecimento das instituições democráticas."

O candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, admitiu uma serenidade maior no último debate presidencial: "Não estava a fim de catar voto. Estou mais calmo porque já está acabando. O que eu queria dizer ao eleitor eu já disse. Entrei nessa campanha para pôr minhoca na cabeça das pessoas. Dizer que elas não precisam trabalhar tanto. Para repensarem o sistema e a forma como vivem".

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)